Suplementação vitamínica: como saber se preciso tomar?



Saiba tudo sobre os suplementos de vitaminas

Para um bom funcionamento do nosso corpo, a existência de certos nutrientes é de fundamental importância. São diversas vitaminas com funções específicas, capazes de auxiliar no desenvolvimento do corpo e fortifica-lo, geralmente encontradas em determinados tipos de alimentos de origem vegetal e animal.

Elas devem ser consumidas em pequenas quantidades diariamente, mas o pouco necessário é indispensável para a saúde. A deficiência de vitaminas é chamada de hipovitaminose, que provoca desequilíbrios orgânicos e metabólicos, resultando em muitas doenças. Por isso são essenciais para auxiliar as proteínas na construção e mantimento dos tecidos e os processos do metabolismo.

Suplementação vitamínica serve para suprir a carência de certas vitaminas no nosso corpo. Contudo, antes é muito importante compreender como elas funcionam.

Conhecendo as vitaminas

Dividem-se em dois principais grupos: as lipossolúveis (A, D, E, K) e hidrossolúveis (complexo B, C, H), tendo como fonte mais comum a alimentação. Algumas delas não podem ser produzidas no organismo humano, como a vitamina D e K; a primeira, adquirida por meio da luz solar em contato com o corpo e, a outra, é gerada por bactérias no intestino.

Assim como a falta de vitaminas é prejudicial ao corpo, o mesmo acontece, em escalas diferentes, quando há excessos. Então é muito importante estar atento à quantidade recomenda desses nutrientes, não somente na rotina alimenta, mas também nos suplementos.

Como saber se você precisa tomá-los?

Esteja atento aos sinais do seu corpo

Alguns vestígios básicos, em níveis não alarmantes, podem evidenciar a deficiência de algumas vitaminas na estrutura física. É o caso de cabelos e unhas muito fracas diante da falta de vitamina A, por exemplo, ou complicações na pele, por não possuir vitamina D o suficiente.

Contudo, nem sempre essa ausência será perceptível e algo não preocupante. Através de um suporte profissional, sobretudo de um nutricionista, com exames e avaliações, será possível identificar com exatidão as carências vitamínicas que precisarão da intervenção de suplementos.

Qual suplementação tomar?

Após estar ciente das necessidades do seu organismo, há diversas vitaminais no mercado que oferecem diferentes tipos de nutrientes. Lembre-se de que a suplementação deve ser acompanhada de uma alimentação equilibrada e se certifique de que os níveis da vitamina estejam em quantidades recomendadas.

Separamos indicações de suplementos abaixo, principalmente para quem se preocupa com a saúde capilar. Confira:

Para mulheres, Gummy Hair

Cabelos bonitos e bem tratados é o resultado de um organismo saudável. Para todas as mulheres que se preocupam com o bom estado dos fios, o Gummy Hair é feito de gominhas vitamínicas que contém a nutrição necessária para o crescimento e fortalecimento não apenas do cabelo, mas também das unhas e da pele; além de trazer benefícios para o sistema imunológico.

Para homens, Gummy Hair For Men

Cuidar devidamente dos cabelos e da barba é uma questão de estética e também de saúde. Aos homens que sofrem com fios quebradiços, oleosos e com dificuldades no crescimento, talvez a razão seja a insuficiência de algumas vitaminas que garantem o bom desenvolvimento deles. O Gummy Men foi feito para atender as necessidades nutritivas da fibra capilar e pelos faciais, também preenchendo falhas na barba e até prevenindo a calvície.

Para as crianças, Gummy Kids

Na infância o organismo ainda está em desenvolvimento, sendo fundamental o consumo de vitaminas. Gummy Kids é um multivitamínico em forma de gominhas, com sabores deliciosos, que oferecem as vitaminas essenciais para o crescimento saudável. Além disso, também fortalece o sistema imunológico e os ossos, dando mais energia para as crianças.

Todos esses suplementos vitamínicos possuem algo em comum: são práticos e fáceis de ingerir, sendo preciso somente duas gominhas ao dia. Eles contêm vitamina A, ótima para a visão, pele e cabelos; vitamina D, que participa na formação e funcionamento de vários tecidos, incluindo os músculos; Biotina, importantes na produção de energia e muitos outros nutrientes.

Esteja atendo às necessidades do seu organismo e preocupe sempre estabelecer hábitos saudáveis na sua rotina, sem esquecer das vitaminas.

1 comentário

Deixe um comentário

cinco × cinco =