Skincare: confira dicas para incluir essa rotina no seu dia a dia



O hábito de cuidar da pele diariamente traz grandes benefícios para a beleza da mulher

Adotar uma rotina de skincare é indispensável para quem adora cuidar da pele. Muitas mulheres não se rendem a essa tarefa por achar trabalhosa e cara, mas é possível aderir um ritual de beleza de forma prática e econômica.

Os produtos devem atender às suas necessidades, de acordo com o seu tipo de pele e os resultados que você espera. Contudo, quando os cuidados faciais são devidamente feitos todos os dias, aderindo essa rotina do seu dia a dia, com certeza você irá enxergar os efeitos positivos.

O que é skincare?

Primeiro precisamos entender o significado desse termo; é uma palavra em inglês que traduzida quer dizer literalmente “cuidados com a pele”. Essa expressão tem sido usada por todo o Brasil e no mundo para designar uma rotina baseada na utilização de produtos diários para limpar e cuidar da pele.

Como aderir uma rotina de cuidados com a pele?

Antes de tudo, procure a ajuda de um profissional especializado. Um dermatologista será capaz de indicar os produtos próprios para sua pele e que funcionarão adequadamente. Muitas vezes dermocosméticos que são eficazes para uma pessoa, podem não servir para outras ou até mesmo apresentar resultados contrários. Cada pele possui seu nível de sensibilidade e contém formas diferentes.

Dicas skincare

Agora vamos ao que interessa! Se quer aderir a rotina de skincare no seu cotidiano, confira as orientações que separamos abaixo:

1. Não esqueça de usar protetor solar

É extremamente importante proteger a pele do sol e o uso contínuo do protetor sol não deve ser dispensado. O envelhecimento precoce da pele está também relacionado à exposição solar, causando ressecamento, desidratação flacidez e resultando no surgimento de rugas e linhas de expressão. Por isso o utilizar filtro solar deve ser um hábito diário, até mesmo nos dias nublados.

2. Sabonete facial é essencial

Da mesma forma que o nosso corpo precisa de uma limpeza para tirar a sujeira do dia e mantê-lo cheiroso, o rosto também necessita desse cuidado. O grande erro da maioria das pessoas é utilizar o mesmo sabonete para o corpo e o rosto, mas isso pode ser bastante prejudicial. A pele tem risco de ficar mais oleosa ou ressecada, além de desenvolver irritações e acnes.

O ideal é usar o sabonete facial e adequado para o seu rosto, respeitando a textura da sua pele. Se atente ao pH do produto, que para a face precisa ter um grau de acidez menor que o normal ou neutro.

3. Use hidratante

Falamos anteriormente que a falta de protetor solar pode causar o envelhecimento rápido da pele. Da mesma maneira acontece se você não hidratar seu rosto, pois ele precisa receber nutrientes. Algumas pessoas, sobretudo as que possuem pele oleosa, têm receio de usar hidratante facial por acreditar que a oleosidade pode ser agravada. Mas atualmente existem muitos profundos com fórmulas leves e ausentes de óleo, específicas para quem sofre com esse problema.

4. Tire a maquiagem antes de dormir

Nunca durma maquiada. Deixar que a sujeira do dia e, principalmente, os resíduos de maquiagem sobre a pele na hora de dormir, obstrui os poros e causa manchas faciais, sem falar na aparição de cravos e espinhas. Durante a noite o nosso organismo absorve melhor os nutrientes do que em qualquer horário do dia, por isso o hábito de higienizar o rosto, tirando totalmente as resquícios de maquiagem, deve ser feito religiosamente.

Às vezes a preguiça e o cansaço tentarão ser mais fortes. Mas ao criar essa tarefa de forma constante e adotar a skincare como hábito, com o tempo será uma atividade bem mais fácil e até automática. Você verá que os resultados serão incríveis para sua pele e autoestima!

Deixe um Comentário

18 − 16 =