Saúde capilar: entenda como o estresse e a queda de cabelo se relacionam



Muitos não sabem, mas a queda capilar pode estar relacionada à tensão emocional.

Diversos fatores podem resultar na queda de cabelo e surgimento da calvície. Às vezes estão relacionadas à genética ou a ausência de uma alimentação saudável e adequada, contudo, uma razão muito comum que prejudica a saúde capilar é o estresse.

Para evitar que isso aconteça, procurando as devidas soluções, é preciso compreender a relação entre ambos. O corpo é capaz de reagir ao nosso estado emocional e, por isso, os dois precisam estar em harmonia.

Abaixo entenda melhor a ligação entre o estresse e a queda de cabelos, e como controlar a perda dos fios:

O corpo no limite

O corpo e a mente de algumas pessoas, por vezes, são colocadas em estados extremos – quando, por alguma circunstância interna ou externa, são levados ao limite. Isso pode acontecer com atletas de alta performance, quem está debaixo de dietas muito rigorosas ou são sujeitos a momentos de estresse severos. Uma rotina sobrecarregada, o acúmulo de preocupações e a falta de cuidados psicológicos trazem o acréscimo dessa tensão.

Em casos como esses é provável que ocorra uma reação do próprio corpo e a saúde seja comprometida, que podem resultar na queda dos cabelos. O metabolismo sofre alterações e é necessário a assistência de um profissional de saúde para auxiliar no equilíbrio de hábitos e oferecer o devido suporte nutricional.

Relação entre o estresse e a queda de cabelos

O estresse rigoroso é capaz de produzir diversas substâncias químicas no nosso corpo que regularmente são prejudiciais aos cabelos, podendo resultar no enfraquecimento, afetar no crescimento e promover a queda dos fios.

As substâncias liberadas atraem células inflamatórias no sistema imunológico próximo à raiz dos cabelos, estimulando a inflamação na região. Essa sequência de acontecimentos, que resulta na inflamação, causa a morte das células na matriz do cabelo, que é responsável pelo crescimento capilar. Então, quando essas células morrem, é comum que o cabelos comecem a cair.

É necessário que ambos sejam tratados

Quando a queda dos cabelos é causada pelo estresse é preciso que os dois recebam o devido tratamento, cuidando dos fios e do corpo de forma adequada e também dando uma atenção especial à sua saúde mental.

Não se deixe levar pelos momentos de muita tensão e adote um estilo de vida saudável, capaz de aliviar a ansiedade. Faça exercícios físicos, tenha uma boa rotina de alimentação, durma bem e se permita fazer programas sociais leves com os amigos, relaxando a própria mente dos problemas do dia a dia.

O que fazer para controlar a queda capilar?

Pensando em todos esses problemas, o Gummy Men foi desenvolvidos para atender a necessidade de muitos homens que se preocupam com a saúde dos cabelos. Se trata de um suplemento alimentar, em forma de pastilhas de goma, que atua de dentro para fora e combate a queda capilar, ajudando também no crescimento.

Contém uma combinação de diversos nutrientes essenciais para o corpo, capazes de auxiliar no desenvolvimento dos fios. Entre os seus componentes há a Vitamina A, que traz muitos benefícios para o sistema imunológico e a Vitamina E, ótima para a pele e os cabelos. O Gummy Men é confiável e prático, sendo preciso apenas a ingestão de duas gominhas ao dia para oferecer os resultados desejados.

Após compreender a raiz do problema e as suas melhores soluções, agora é o momento ideal para cuidar melhor de si mesmo. Quando estiver em momentos de extrema tensão, lembre-se das reações que serão causadas no seu corpo, como a queda capilar, e procure se manter relaxado. Preserve as própria saúde mental para viver bem.

Deixe um Comentário

10 + 10 =