Nutrição infantil: como tornar a alimentação das crianças mais atrativa



Veja dicas muito importantes para tornar a alimentação dos pequenos mais prazerosa

Nem toda criança tem facilidade para comer bem, principalmente quando os alimentos envolvem legumes e verduras. A fase de desenvolvimento infantil exige uma rotina de alimentação saudável, que é fundamental para o crescimento e saúde da criança, além de prevenir muitas doenças no futuro.

Contudo, nesse processo de educação alimentar é preciso tornar as refeições atrativas para elas. Uma criança resistente a se alimentar bem é sempre algo trabalhoso, por isso algumas estratégias podem ser criadas no dia a dia para deixar esse momento mais fácil tanto para os pais quanto para os filhos.

Confira as dicas que separamos sobre o assunto!

Faça pratos coloridos

É necessário mostrar que comer também pode ser divertido. Misturar os alimentos coloridos e saudáveis é capaz de chamar a atenção da criança, com comidas como beterraba, cenoura, ervilhas etc. Se possível também crie desenhos e formas no prato, qualquer maneira de atraí-la visualmente é sempre bem-vinda.

Capriche no sabor

Uma comida saborosa é atrativa para qualquer pessoa, incluindo as crianças. Escolha alimentos ou temperos que ela mais gosta, misturando com as comidas que ela está ainda aprendendo a gostar. Uma alimentação saudável pode sim ser muito saborosa, especialmente pela forma em que está sendo preparada.

Aposte no cheiro e em alimentos básicos que já fazem parte do cotidiano da maioria das pessoas, como feijão, arroz e frutas.

Crie receitas caseiras

Não há nada melhor que uma boa receita caseira. Além das principais refeições do dia, você pode optar por lanches que as crianças consigam levar para consumir fora de casa. Uma salada de frutas, bala de gelatina, iogurte líquido com alguma fruta, tapioca com queijo branco etc.

Mesmo aos protestos, evite dar em excesso frituras, salgadinhos, refrigerantes ou biscoitos como lanche. Acostumar o paladar das crianças com alimentos muito calóricos, gordurosos e sem valor nutritivo, prejudica a saúde e interfere no processo de reeducação alimentar.

Dê nomes divertidos às comidas

Dependendo da idade da criança, vale a pena brincar um pouco na hora da refeição. Faça associações divertidas, comparando certos alimentos com personagens de desenhos animados ou objetos. É importante que os pais também se divirtam nesse momento, isso transmite uma sensação de confiança e familiaridade para a criança.

É importante lembrar que forçá-la a comer algo não é a melhor alternativa, especialmente quando se trata de algum alimento que ela ainda está conhecendo. Isso pode fazer com que a criança crie aversão por determinadas comidas.

Busque ajuda de suplementação

Uma dúvida comum entre os pais é saber o momento certo para buscar ajuda de suplementos alimentares. A melhor forma de ter certeza disso é com o suporte de um profissional da área de nutrição, que estabelecerá um plano alimentar correto e o tipo de suplemento que se deve recorrer.

Dentre os suplementos mais confiáveis para crianças, o Gummy Kids pode ter uma ótima opção para complementar a alimentação do seu filho. Ele contém nutrientes essenciais para o desenvolvimento e crescimento infantil, estimulando o sistema imunológico, dando mais energia, força e saúde à criança.

Por ser um multivitamínico em forma de gominhas, muito fáceis de mastigar e extremamente saboroso, o Gummy Kids oferece toda a diversão que o seu filho precisa, diferentemente de alguns comprimidos difíceis de ingerir. Ele contém Vitaminas como A, C, D2 e E, na porção ideal para a criançada.

Alimentar-se bem também pode ser uma tarefa agradável aos pequenos. Se gostou das dicas não esqueça de comentar e compartilhe com conhecidos para que mais pais saibam a importância de uma refeição divertida para os filhos!

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