Melhores alimentos para comer depois do treino



Se você faz exercícios físicos deve saber que, para ter resultados, é preciso aliar a prática com uma alimentação balanceada. E isso é tanto para o antes, quanto para o depois das atividades.

Antes dos treinos, consumir os alimentos certos vai colaborar com o seu desempenho durante a atividade. Enquanto isso, no depois, a alimentação adequada vai acelerar os efeitos do esforço.

Por exemplo, quando uma pessoa tem o ganho de massa muscular como objetivo na academia e segue uma dieta equilibrada, se alimentando corretamente antes e após os treinos, os efeitos serão facilmente percebidos.

Por esse motivo, trouxemos neste post os melhores alimentos para comer depois dos treinos e otimizar os resultados dos seus exercícios. Acompanhe!

Omelete

O ovo é um alimento com uma boa quantidade de proteínas. Concentrada especialmente na clara, ele tem pouquíssimas calorias. Assim, no pós-treino, você pode optar por um omelete.

Afinal, além de saboroso, o consumo de omelete é excelente depois dos exercícios físicos, uma vez que ajuda na reação anabólica, isto é, no ganho de massa muscular. Para uma alternativa ainda mais saudável, você pode incrementar sua receita.

Adicionando aveia, cenoura, tomate, cebola e todas as verduras que te agradam, você consegue ter um pós-treino delicioso.

Batata doce com frango

Quem nunca escutou uma pessoa que pratica exercícios físicos e segue uma dieta balanceada falando sobre a combinação de batata doce com frango, né? Isso se dá porque, juntos, eles formam, de fato, uma dupla incrível!

Enquanto o frango é rico em proteínas, a batata doce é uma fonte de carboidrato saudável. Dessa maneira, em harmonia, eles aumentam a sensação de saciedade, bem como auxiliam na recuperação muscular.

Você também pode fazer outras receitas com esses ingredientes, como:

  • peito de frango grelhado com salada;
  • purê de batata doce;
  • coxinha fit, usando a batata doce como massa e o frango como recheio etc.

Iogurte

Também considerado fonte de proteínas, o iogurte é mais uma opção de consumo pós-treino. Na verdade, é uma ótima opção de lanche para ambos os momentos: tanto antes, quanto depois das atividades físicas.

Dá até para incrementar essa bebida adicionando frutas, granola ou nozes, por exemplo. Por ser líquido, a absorção é bem mais rápida. Contudo, é importante escolher as melhores alternativas, como os desnatados e naturais.

Isso porque essas são opções realmente saudáveis, enquanto as outras podem trazer gorduras que não são boas para o organismo.

Pão integral

Rico em fibras, o pão integral é um dos melhores alimentos para comer depois do treino. Excelente para manter a saciedade, ele também é muito bom para o funcionamento do intestino.

Mas não precisa comer pão integral puro! Você pode fazer sanduíches com ovo, frango, pasta de amendoim ou queijo branco, por exemplo, que além de saudável fica uma delícia!

Mandioca

Bem como a batata doce, a mandioca ou macaxeira, é uma fonte rica de carboidratos saudáveis. Portanto, se não gosta de uma, pode substituir pela outra. Assim, dá para fazer receitas com mandioca e frango também.

A mandioca é uma boa alternativa pós-treino, uma vez que colabora com o ganho de massa muscular. O seu objetivo é esse com os exercícios físicos? Então, acrescente o consumo desse alimento na dieta.

Que a alimentação influencia nos resultados da prática de atividades físicas a gente já sabia. Mas agora conhecemos a importância do consumo saudável logo em seguida aos exercícios também.

Por isso, aproveite esta lista com os melhores alimentos para comer depois do treino e otimize os efeitos dos exercícios físicos.

E você? Quais desses alimentos fazem parte do seu pós-treino? Conta aqui nos comentários!

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