Gummy Kids: tudo que você precisa saber para a saúde da criança



Pela falta de apetite e ausência de certos nutrientes, é necessário também um complemento para a alimentação da criança

Cuidar da alimentação das crianças é uma preocupação pertinente na vida dos pais. Diante da falta de apetite e a dificuldade de consumir alimentos nutritivos, como frutas, legumes e vegetais, os filhos se tornam mais propensos a ter a saúde comprometida e a adquirir complicações no crescimento.

Por isso, a busca por suplementos vitamínicos para complementar alimentação dos filhos vem aumentando. Nada substitui uma alimentação saudável, mas, recorrer à vitaminas que podem auxiliar nesse processo de vida saudável é uma ótima alternativa.

Pensando em atender a essas necessidades, o Gummy Kids é capaz de trazer o fortalecimento que os pequenos precisam.

O que é o Gummy Kids?

É um multivitamínico em forma de gominhas, desenvolvido especialmente para criança, com cinco sabores diferentes e aroma natural de frutas. Composto por diversas vitaminas essenciais para o corpo, ele serve como complemento nutricional, auxiliando no crescimento e na saúde infantil.

Conheça seus componentes nutricionais

Toda criança precisa de energia e isso acontece através de uma alimentação carregada de nutrientes. O Gummy Kids mantém em sua composição vitaminas importantes para o desenvolvimento, conheça algumas delas:

Vitamina A – Pode ser encontrada em alimentos de origem animal e vegetal, atuando no sistema imunológico e na visão. Funciona como antioxidante, além de ajudar no crescimento e desenvolvimento, sendo essencial o seu consumo para crianças e até para mães em fases de amamentação.

Vitamina C – Conhecida por trazer benefícios à pele, é muito importante para o funcionamento celular. Tem ação imunoprotetor e anti-inflamatório, fundamental para cicatrização de feridas. São encontradas em frutas cítricas (como laranja, abacaxi e acerola), vegetais e frutas silvestres (cereja, morango, amora etc.).

Vitamina B6 – Auxilia na produção de energia e pode prevenir doenças cardíacas, ajudando a manter a pressão sanguínea em níveis adequados e controlar o colesterol. Além de fortificar os cabelos e unhas, é ótima para saúde da pele. Ajuda a combater a deficiência da hemoglobina, responsável por carregar ferro pelo organismo, dessa forma, prevenindo quadros de anemia.

Vitamina D2 – É mais conhecida pela sua capacidade de fortalecer e estruturar os ossos, devido à absorção adequada de cálcio e ferro.

Como deve ser consumido?

Não há nenhum segredo! Por se tratar de pastilhas de goma, e não de comprimidos, deve-se apenas mastigar e engolir. O ideal é fazer isso apenas duas vezes ao dia, essa quantidade já é o suficiente para garantir que todas as vitaminas necessárias estejam presentes no corpo da criança. É bom salientar que o Gummy Kids não é um remédio, e sim uma vitamina. E é recomendado para crianças maiores de 4 anos.

Quais os riscos da falta de nutrição no organismo infantil?

Não é fácil cuidar de uma criança energética, mas o vigor é uma prova do seu bem-estar e saúde. A preocupação está na fadiga, fraqueza, dificuldade de aprendizado e outros sintomas que evidenciam a falta de energia. Na maioria das vezes, isso acontece justamente pela ausência de nutrientes no corpo.

Por isso, é importante manter uma dieta saudável na rotina de alimentação dos filhos e, com ajuda profissional, recorrer também aos suplementos vitamínicos como forma de complementar uma boa alimentação já previamente estabelecida.

Muitas crianças se recusam a ingerir variedades de alimentos e qualquer outra forma diferente de se manter saudável, principalmente no consumo de remédios. Por isso, o Gummy Kids é atrativo para a faixa etária do produto, pois além da importância e eficácia nutricional, os inúmeros benefícios vitamínicos estão contidos dentro de uma gominha, fácil de consumir e muito saborosa.

Deixe um Comentário

14 − 1 =