Cuidados com o bigode: veja quais são os mais importantes



Embora estejam na moda, há homens que ainda não cuidam devidamente do bigode

Não é somente na década de 1910 que os bigodes fazem sucesso. Diante de diversas mudanças de estilo e moda ao longo dos anos, atualmente o uso dele voltou com tudo. Geralmente são acompanhados de barbas espessas e longas, mas também mesclando tendências. Eles evidenciam a vaidade dos homens e a preocupação com a aparência.

Contudo, em alguns aspectos o bigode pode ser ainda mais trabalhoso que a barba. Pela localização, acaba acumulando resíduos do que é passado pela boca, por isso o cuidado deve ser redobrado.

Separamos algumas dicas que podem te ajudar na hora de cuidar do seu bigode. Confira:

  • Lave com frequência

Os pelos do rosto também precisam ser bem higienizados. O bigode em específico ao longo do dia recebe muitas sujeiras, como restos de comidas e bebidas, sendo necessária a limpeza frequente.

Nada de usar sabonete ou produtos de cabelo. Existem shampoos e condicionadores próprios para a barba e bigode, pois os pelos dessa região possuem uma espessura diferente dos fios da cabeça e os cuidados também devem ser distintos.

  • Não esqueça de aparar

Até para quem deseja ter um bigode mais longo, a dica é a mesma: apare-o regularmente. É comum que os pelos faciais tenham o crescimento em velocidades diferentes, deixando as pontas desarmônicas.

Além disso, não só são os cabelos que possuem pontas duplas, a barba e o bigode também sofrem com esse mal. Portanto é muito importante que sejam aparados, retirando a parte quebradiça e trazendo a simetria que os deixam mais bonitos.

  • Hidratar é saúde

Tocar no próprio bigode e senti-los macios e sedosos é uma sensação muito boa. Esse é o resultado de pelos bem hidratados, que se tornam mais saudáveis e melhoram a aparência.

O uso do shampoo e condicionador são relevantes, mas você também pode utilizar outros produtos. Há hidratantes para a barba e bigode, óleos para tratar o ressecamento e o tão conhecido balm de barba que contém a maioria desses agentes de limpeza necessárias.

  • Pare de mexer no bigode

Muitos homens têm o hábito de mexer no bigode com frequência. Manias como essa, além de transferir a sujeira dos dedos, podem deixá-lo oleoso, causando aquelas coceiras e irritação na região.

Quando quiser alinhar os pelos, o ideal é ter sempre um pente em mãos. Algo compacto, que possa caber no seu bolso e usar sempre que for preciso em qualquer lugar.

  • Cuide da sua pele também

Um bigode bonito exige também uma pele bem cuidada. Muitas pessoas sofrem com a oleosidade no rosto ou ressecamento e isso pode refletir em toda a região da barba pela falta de limpeza em ambos.

Uma dica legal durante a limpeza – sempre utilizando aqueles produtos próprios para cada necessidade do seu rosto – é lavar o rosto com água fria, já que a temperatura alta na água pode deixar a pele ressecada ou ocasionar uma produção excessiva de gordura. Crie uma rotina de limpeza ao longo do seu dia, principalmente ao acordar e antes de dormir.

  • Escolha seu estilo

O que não falta são opções de bigodes para você aderir. Variar nos modelos pode ser interessante, até se adaptar a um que realmente goste. Veja algo que combine com seu rosto e com a imagem de si mesmo que pretende passar, em todo tempo pensando na própria autoestima.

Os cuidados pessoais podem passar despercebidos numa parte tão pequena do rosto, mas com certeza o bigode tem um destaque importante na sua aparência e deve receber o máximo de atenção tanto quanto a pele e os cabelos.

Deixe um Comentário

4 × 4 =