Cuidados com o bigode que todo homem deveria ter



O bigode também é parte importante dos homens para receber os devidos cuidados

Não há como negar os efeitos que o bigode é capaz de trazer na aparência do homem, principalmente em relação ao estilo. Mas muitos ainda se enganam ao acreditar que os pelos do rosto não precisam de tratamento e limpeza adequada; os cuidados diários nessa região são indispensáveis para deixar o bigode bonito, saudável e higienizado.

Mesmo para quem possui uma barba, existe alguns cuidados especiais na região do bigode que fazem toda a diferença no aspecto geral do rosto.

Que tipo de bigode escolher?

São tantos estilos que fica até difícil escolher apenas um. Mas o legal se tratando dos pelos faciais é que você pode testar várias tendências até achar a que se identifica mais.

Pensando nisso, separamos algumas ideias de bigode para servir de inspiração:

1. Handlebar

Muito famoso no século passado, esse estilo de bigode voltou com tudo atualmente e se destaca pelas suas pontas curvadas para cima. Para fazer as curvas é necessária uma cera de bigode, fixando-a durante o dia, modelando de acordo com os seus próprios gostos.

2. Chevron

Com um formato geralmente retangular ou triangular, ele cobre toda a região acima dos lábios, sendo um dos mais comuns e fáceis de se fazer. Também é volumoso e pode vir acompanhado de uma mandíbula lisa ou com barba curta.

3. Ferradura

Aquele famoso bigode dos homens do Velho Oeste, mas hoje ele possui vários estilos mais modernos longe de ser antiquado. Preenchendo a parte superior aos lábios, ele segue uma linha em direção ao cavanhaque, descendo nas laterais.

Às vezes vem junto com uma barbicha, mas para destacar melhor o seu bigode, o ideal é que toda a região ao redor esteja barbeada.

Cuidados essenciais

Deixá-lo bonito e macio requer uma atenção diária, adotando uma rotina de cuidados em envolvem a higienização correta dos pelos. Veja os principais:

Apare frequentemente

Os pelos faciais contêm uma alta velocidade no crescimento e mesmo que seu objetivo seja deixa-lo volumoso, aparar as pontas é sempre importante. O bigode é localizado na região acima dos lábios, por isso conforme os fios vão crescendo, podem acabar chegando na entrada da boca e prejudicando a higiene na hora de consumir alimentos.

Também com a proximidade do nariz, os fios ao entrarem nas narinas pode gerar algum desconforto, como coceiras e irritação.

Limpar todos os dias

Com produtos adequados para a barba e bigode, a limpeza diária dos pelos faciais não pode ser desleixada. Através do contato frequente com comidas e bebidas que são ingeridas, ele pode acumular sujeira ao longo do dia. Isso retém excesso de oleosidade nos fios e os tornam mais rebeldes.

Você também deve fazer uma hidratação constante para que fiquem macios e bem tratados. Limpar o bigode além de deixa-lo visualmente agradável e até cheiroso, também é uma questão de higiene.

Invista em produtos

Usar produtos de cabelo e pele para os pelos faciais é um grande erro cometido por muitos homens. Hoje no mercado existe uma variedade de cosméticos específicos para a barba e o bigode, que vão tratar a necessidade exatamente dos fios.

Suplementação vitamínica também pode ser uma ótima opção, pois para um bom crescimento e saúde do bigode é preciso certos nutrientes no nosso corpo, capazes de auxiliar nesse processo. É o caso da vitamina A, E, C e a biotina, eficientes na fortificação dos fios e das unhas.

Conheça o Gummy Men

Desenvolvida especialmente para a saúde dos homens, o Gummy Men é uma vitamina em forma de goma, que auxilia no crescimento e na fortaleza dos fios, tanto dos cabelos quanto dos pelos faciais. Além disso, ele também ajuda a preencher falhas na barba e prevenir a calvície.

Entre os seus componentes, estão as vitaminas A, B, D, E, biotina e selênio, que são nutrientes necessários para a saúde dos pelos, ou seja, tudo o que seu bigode precisa! Duas gominhas consumidas por dia já são o suficiente para garantir um melhor estado dos seus fios em geral.

Cuidar devidamente do bigode é uma tarefa que exige atenção diária, mas de uma forma muito prática. Leve todas essas dicas como um hábito que, com certeza, em pouco tempo seu bigode vai se destacar.

Deixe um Comentário

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support