Conheça os melhores alimentos antioxidantes para a pele



Rugas, linhas de expressão, pele mais fina, áspera e sem flexibilidade: essas são características de peles que estão envelhecendo. Embora faça parte do desenvolvimento dos seres humanos, muita gente ainda procura maneiras de retardar esse processo.

Assim, para permanecer com a pele viçosa e adiar os efeitos do envelhecimento, as pessoas costumam investir em produtos que oferecem um resultado rejuvenescedor. Diante desse cenário, surgem os tratamentos com ácidos, colágeno e vitaminas para combater a flacidez e linhas de expressão.

No entanto, se você quer ter uma pele jovem sem gastar com produtos e tratamentos estéticos caros, saiba que a maior fonte de rejuvenescimento está nos alimentos antioxidantes. Eles são responsáveis por combater os radicais livres — substâncias capazes de danificar a pele.

Por essa razão, neste post apresentamos os melhores antioxidantes naturais para você inserir nas suas refeições, a fim de ter hábitos alimentares saudáveis e uma pele mais jovem. Confira!

Brócolis

Apesar de algumas pessoas relutarem em consumir o brócolis, ele é um dos alimentos mais benéficos para a nossa saúde. Rico em vitamina C, fibras e ferro, ele ainda apresenta sulforafano — um antioxidante poderoso.

Sendo assim, o brócolis é um potente vegetal com propriedades anti-inflamatórias que, além de cuidar da pele, previne doenças cardíacas, combate ao câncer e ajuda no processo de emagrecimento também.

Frutas cítricas

Frutas como limão, abacaxi, acerola, laranja e goiaba são excelentes alimentos antioxidantes para a pele! Isso porque elas apresentam uma quantidade considerável de vitamina C e fibras.

E, levando em consideração que a vitamina C é um antioxidante bem forte, essas frutas são uma boa alternativa para quem quer ter a pele bonita e jovem sem gastar com cremes faciais caros.

Alho

Além de servir como um tempero sensacional, o alho melhora a imunidade, controla a pressão arterial e aperfeiçoa a capacidade cerebral, evitando doenças como o Alzheimer, por exemplo.

Mas não para por aí! O alho é anti-inflamatório e antioxidante, é claro. Por esse motivo, é um condimento incrível para acrescentar nas refeições. Assim, você garante mais sabor à comida e melhora a sua qualidade de vida.

Peixes

Salmão, arenque, atum e sardinha são peixes cuja capacidade antioxidante é maravilhosa. Ricos em ômega 3 — importante no que diz respeito aos cuidados com a saúde —, esses alimentos também apresentam carotenoides em abundância.

Isso se dá por causa das comidas que esses peixes ingerem. Dessa maneira, eles são uma fonte significativa dessas substâncias. Entre elas, está a astaxantina: um antioxidante, pelo menos, 10 vezes mais eficiente que os outros.

Açafrão

Também conhecido como cúrcuma, o açafrão é um condimento bastante benéfico para a saúde. Ele recebe esse nome por ser rico em curcuminoides, que são comprovadamente anti-inflamatórios e antioxidantes.

Geralmente, é comercializado em pó. Então, você pode utilizar como um tempero, junto com outros ingredientes, na hora de fazer a sua comida. Por exemplo, quando fizer arroz, coloque um pouquinho do açafrão nele.

Além dessa lista, existe uma infinidade de alimentos antioxidantes que podem colaborar com o rejuvenescimento da sua pele. Por isso, sempre invista em uma dieta equilibrada antes de pensar em gastar com cremes, pílulas de colágeno e tratamentos anti-idade.

Envelhecer é um acontecimento natural da vida e todo mundo vai passar por ele. Não precisa ficar aflito por causa disso. Contudo, se alimentando adequadamente e tendo hábitos saudáveis, é possível adiar esse processo na sua pele.

Gostou deste conteúdo? Quais desses antioxidantes já fazem parte da sua alimentação? Compartilha aqui nos comentários!

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