Conheça 5 alimentos para consumir antes dos treinos



Para alcançar bons resultados na academia, não basta apenas praticar os exercícios físicos. Aliás, uma vida saudável não se resume somente a isso! Você precisa usufruir de uma alimentação equilibrada para ter sucesso.

E isso vale para o momento que precede os treinos também. Afinal, os alimentos adequados vão contribuir com a sua vida fitness, mas também vão melhorar o desempenho nos treinos. Portanto, você deve comer bem e certo.

Assim, é preciso se alimentar com, pelo menos, uma hora de antecedência. Dessa maneira, dá tempo de fazer a digestão, garante que os nutrientes sejam totalmente absorvidos, aperfeiçoando seus treinos, e ainda evita que você passe mal durante algum exercício, porque estava com o estômago muito cheio.

Diante desse cenário, neste post apresentamos 5 alimentos pré-treino que vão dar uma evoluída na sua performance durante as atividades físicas. Confira!

1. Banana

A banana é uma fruta rica em potássio, carboidratos e vitaminas importantes para quem pratica exercícios físicos. Uma das mais recomendadas entre os alimentos pré-treino, essa fruta é uma excelente fonte de energia.

Além disso, como ela tem muito potássio, ajuda a evitar as temidas cãibras, que costumam incomodar bastante. Então, antes de ir para a academia, você pode comer uma banana, sozinha ou com aveia.

Inclusive, essa combinação é bem interessante, já que o farelo de aveia também serve para dar energia, porque é rica em fibras. Portanto, se quiser comer banana de uma maneira diferente, faça essa mistura. Você pode, até mesmo, finalizar com um pouco de mel.

2. Batata-doce

A batata-doce é bastante vantajosa para os treinos e, por isso, é muito indicada como um alimento para ser consumido antes da prática de exercícios físicos. Isso porque ela é um carboidrato benéfico que é absorvido lentamente pelo organismo.

Ou seja, ele proporciona energia ao corpo para as atividades físicas e, uma vez que a absorção é lenta, você vai ter ânimo durante todo o treino. Portanto, se você prefere fazer uma refeição mais completinha antes de ir à academia, a batata-doce é uma boa pedida.

Entretanto, comidas repetidas tendem a deixar a gente enjoado. Por esse motivo, busque receitas para diversificar o consumo desse alimento. O que não faltam são indicações de preparo por aí!

3. Ovos

O ovo é uma fonte de proteína incrível e colabora para que os músculos se recuperem. Assim, são uma boa opção de pré-treino, principalmente, porque dá para preparar de várias maneiras.

Isso quer dizer que, se você enjoar de comer ovos mexidos, pode cozinhá-los ou fazer omeletes, por exemplo. Dá até para se arriscar e preparar a famosa crepioca — cujos ingredientes fundamentais são tapioca e ovo.

4. Pão integral

Para quem não abre mão de comer um pãozinho antes dos treinos, a versão integral pode ser interessante. Isso porque o pão integral tem carboidratos e fibras, que vão dar aquela energizada nos exercícios.

Portanto, você pode fazer um sanduíche de pão integral e rechear com opções de alimentos saudáveis. Por exemplo, pão com alface e peito de peru, pasta de atum ou um queijinho branco. E pronto! Seu pré-treino está preparado.

5. Salada de frutas

A salada de frutas é uma alternativa bastante saborosa também, já que os nutrientes estarão garantidos. Então, se você não estiver com vontade de comer somente uma fruta, pode reunir algumas que estejam na sua geladeira, cortar em vários pedacinhos e misturar.

Mas lembre-se que essa é a versão fitness, então nada de adicionar leite condensado como muita gente faz por aí, ok? Em vez disso, para compor a sua salada, você pode acrescentar aveia, mel ou granola.

Enfim, a alimentação influencia diretamente nos seus resultados e na sua performance durante a prática de exercícios físicos. Por isso, invista nesses alimentos pré-treino para assegurar que você tenha um desempenho melhor nas atividades.

Gostou deste post? Qual alimento não pode faltar no seu pré-treino? Deixa aqui nos comentários!

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