Confira dicas essenciais para quem tem uma rotina corrida e se alimentar bem



A falta de tempo pode trazer muitas complicações, incluindo uma má alimentação

Diante da agitação do dia-a-dia, envolvendo trabalho, casa e estudos, quase não sobra tempo para nada, inclusive se alimentar bem. Esse é um problema recorrente de muitos, pois são atraídos pela praticidade do consumo de frituras e comidas rápidas que não possuem qualquer valor nutritivo.

Não há dúvidas de que ignorar certos tipos de nutrientes da nossa dieta pode causar diversos problemas de saúde e até afetar nossa qualidade de vida. Não deixe de conferir a seguir dicas poderosas de uma ótima alimentação para todos os afetados pela rotina corrida.

Sempre tome o café da manhã

Fazer todas as refeições é extremamente importante, mas o café da manhã consegue ser uma das mais necessárias, pois serve de alicerce para as restantes. Um corpo bem alimentado logo no início da manhã é capaz de suportar a carga do restante do dia.

Acrescente na sua dieta matinal alimentos como ovos – que possuem uma alta quantidade de proteína –, abacate, pão integral, granola e aveia, ricos em fibras.

Deixe o estoque de comida cheio

Quem possui uma rotina corrida nem sempre terá tempo que repor os alimentos quando estiverem acabando. Por isso, encha o estoque de alimentos com antecedência para que não haja nenhuma falta.

Variedade, moderação e equilíbrio

Esses são os princípios de uma alimentação saudável. Se você deseja abandonar uma alimentação desregulada, deve estar ciente de que organização e mudanças de hábitos são necessários. Adaptar o seu organismo a receber comidas realmente saudáveis que darão o vigor que você precisa para encarar a rotina pesada.

  • Variedade: está ligada à ingestão de diferentes tipos de alimentos, pertencentes aos diversos grupos e, consequentemente, cheios de vitaminas e nutrientes distintos.

  • Moderação: esteja atento ao excessos e escassez; comer a quantidade certa de alimentos que seu organismo precisa.

  • Equilíbrio: é justamente a ligação dos dois anteriores, respeitar tanto a diversidade de alimentos recomendadas quanto o controle.

Coma feijão e arroz diariamente

Coma feijão e arroz todos os dias ou, pelo menos, cinco vezes por semana. Você pode variar nos tipos feijão, mas todos eles são ricos em vitaminas do complexo B, proteínas, fibras e minerais. A combinação dos dois consegue ser uma grande fonte de vitaminas que fortalecem seu corpo.

Evite lanchar nas principais refeições

Substituir um almoço, por exemplo, por lanches não deverá ser nem ao menos uma alternativa. Opte sempre pela comida forte exigida em cada um desses horários. Não significa que você deixará de comer lanches, há muitos tipos de alimentos saudáveis que você pode consumir entre as refeições.

Torrada integral com requeijão light, pão de queijo, iogurte e, principalmente frutas. São comidas práticas que você pode até levar dentro da bolsa e ingerir até mesmo quando estiver realizando alguma tarefa do dia. Só não esqueça de comer em seus devidos horários.

Você precisa de vigor para enfrentar o dia, força para cumprir com toda a sua rotina agitada e isso não vai acontecer se estiver mantendo uma má alimentação. Redescubra os seus gostos e fortifique o seu corpo, a sua saúde é bem mais importante.

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