Como secar a barriga com 5 exercícios simples



A barriga saliente é uma das maiores vilãs que quem está na luta para conseguir o corpo dos sonhos, principalmente àqueles que vivem uma rotina apertada e não têm tempo de se exercitar. Além disso, a barriguinha proeminente não é apenas uma questão de autoestima e estética: o acúmulo de gordura na região abdominal pode provocar diabetes, doenças cardiovasculares e respiratórias e problemas de postura.

O que muitas pessoas não sabem é que com a prática de exercícios simples de musculação, elas conseguem se livrar da incômoda barriguinha sem precisar passar horas na academia ou se submeter às mais variadas dietas, que acabam não trazendo o resultado esperado. Com apenas alguns exercícios físicos simples, é possível queimar uma quantidade significativa de gordura abdominal e definir os músculos.

Antes de começar a realizar os exercícios é importante visitar um médico, principalmente se estiver sem praticar atividades físicas há muito tempo. A avaliação irá indicar se você está em condições físicas adequadas para praticar os exercícios sem nenhum risco de lesões e outros danos à saúde.

Aqui, você vai aprender como secar a barriga com exercícios simples e conseguir o corpo dos seus sonhos. Confira!

1.         Corrida estacionária

Como secar a barriga com 5 exercícios simples

A primeira dica de como secar barriga é fazer a corrida estacionária. Nesse exercício, você precisa apenas realizar uma corrida sem sair do lugar, utilizando uma parede como apoio e amarrando uma perda na outra com um elástico para aumentar a intensidade dos movimentos.

A grande vantagem desse exercício é que ele ajuda a aquecer o corpo para a prática dos outros movimentos. É importante vestir roupas e tênis confortáveis para realizá-lo. O recomendado é fazer cinco séries com duração de três minutos, em média.

2.         Pular corda

A segunda dica de como secar barriga parece ser apenas uma brincadeira de criança, mas é um exercício que também ajuda a queimar gordura na região abdominal. E a maior vantagem é que pular corda não exige amplo espaço, você pode realizar os pulos em qualquer local.

Pular corda melhora a coordenação motora, flexibilidade, equilíbrio e agilidade. O ideal é iniciar de forma lenta e ir aumentando a velocidade dos pulos com o tempo e intercalar três minutos de corda com outros exercícios.

3.         Agachamento

A terceira dica de como secar barriga é o agachamento. Esse é um dos exercícios ais completos que existem, pois trabalha uma grande composição de músculos, articulações e tendões.

É preciso ter cuidado para não realizá-lo de maneira incorreta, pois isso pode causar lesões nos joelhos e na coluna. Quando fizer o movimento, deixe os pés paralelos na mesma direção do quadril. As pernas não podem ficar muito abertas ou muito fechadas e, na hora de fazer os agachamentos, o quadril deve ser projetado para trás.

O ideal é começar com três séries de dez repetições. Caso sinta dor nas costas ou nos joelhos, interrompa o exercício e procure a ajuda de um especialista.

4.          Bicicleta no ar

A bicicleta no ar é mais uma dica de como secar barriga. Esse exercício simula pedaladas com movimentos das pernas de maneira alternada. Você precisa se deitar com as costas viradas para o chão e esticá-las bem. Depois, levante as pernas para o alto sem tirar as costas do chão e posicione as mãos atrás da cabeça. Flexione as pernas, imitando o pedalar de uma bicicleta. Tente alcançar o joelho direito quando ele estiver próximo do abdômen e depois repita o movimento quando o joelho esquerdo estiver mais perto.

O ideal é começar esse exercício com séries menores e ir aumentando de acordo com a resistência do seu corpo.

5.         Levantamento de quadril

Como secar a barriga com 5 exercícios simples

 

A última dica de como secar barriga é o levantamento de quadril. Esse movimento ajuda a fortalecer os músculos dos glúteos e do abdômen e, por ter um grande gasto calórico, ajuda a emagrecer.

Você precisa se deitar no chão e deixar os braços bem alinhados ao lado do corpo. Flexione os joelhos e deixe a sola dos pés sempre apoiadas no chão. Depois, eleve o quadril em direção ao teto.

O ideal é começar o exercício realizando três séries com dez repetições cada.

O que você achou dessas dicas de como secar barriga com exercícios simples? Deixe seu comentário e até a próxima.

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