Como acelerar o crescimento da sua barba? Saiba tudo aqui!



Confira as melhores dicas para deixar a sua barba mais longa e bonita

Nem todos os homens carregam o privilégio de ter uma barba farta sem precisar de muito esforço. Para outros, fazê-la crescer é uma tarefa demorada e coberta de desafios, onde alguns até desistem de tentar.

Mas se esse é o seu caso, aguente firme! Algumas estratégias utilizadas podem ser essenciais no desenvolvimento dos pelos faciais, não apenas fazendo com que eles cresçam como o desejado, mas também os deixando mais bonitos e saudáveis.

Preste bem atenção nas dicas que separamos e tente colocar em prática todas elas.

Limpe a barba regularmente

Acreditar que essa região não precisa de uma limpeza adequada é um grande erro. Lavar a barba com sabonete corporal, por exemplo, uma atitude muito comum, pode ressecar bastante os pelos e o seu próprio rosto. Assim como a região facial e os próprios cabelos precisam de produtos específicos para a higienização, a sua barba também deve receber esse cuidado.

O mais indicado são shampoos para barba, mas também existem produtos para hidratação e óleos para melhorar a saúde e aparência dos pelos.

Cuide do seu rosto também

Quem disse que skincare é só para mulher? Qualquer pessoa deveria cuidar bem na sua pele e certas atividades de limpeza diárias fazem toda a diferença. Contudo, nesse caso, os benefícios não estão somente na uniformidade do rosto, estão também no que realmente interessa: auxiliando no crescimento dos pelos.

Tirar as impurezas da pele todos os dias, fazer esfoliação semanalmente e tratá-la adequadamente terão resultados que refletirão na barba. Uma pele oleosa, por exemplo, tem a chance de transferir a sebácea para os fios e deixá-los mais sujos.

Deixe crescer sem interferências

Durante o crescimento é natural que alguns pelos fiquem maiores que outros e seja necessário apará-los. Mas por algum tempo permita que cresçam sem interrupções, ainda que falhas surjam em desarmonia, até que eles cheguem a um tamanho significativo.

Existe um mito relacionado à barba no qual se acredita que cortar ou raspá-las com frequência vai fazer com que cresça mais rápido. No entanto, passar a tesoura nas pontas, na maioria das vezes, relaciona-se apenas à aparência em preferir que estejam bem delineadas.

Como lidar com as falhas?

Nesse processo de crescimento algumas falhas podem surgir e em várias circunstâncias elas são bem incômodas. Há regiões da mandíbula onde os pelos aparecem em maior quantidade, enquanto em outras eles mais são ralos.

Mas tenha paciência. Às vezes isso é resultado da idade, sendo comum para pessoas mais jovens, e também por questões hereditárias, em que certos homens são geneticamente mais facilmente mais barbudos e outros não.

Alimentação balanceada é fundamental

A nossa alimentação é fortemente responsável pela saúde dos cabelos, pelos e unhas. Não basta apenas comprar os melhores produtos de beleza, o seu organismo precisa de uma quantidade adequada de nutrientes para se manter saudável.

Talvez a sua barba demore tanto para crescer e de forma tão disfuncional, por consequência da deficiência de certas vitaminas importantes na fomentação dos fios. Com a ajuda de suplementos para completar a sua alimentação, invista em vitamina A, C, B12 e biotina, essenciais para deixar os folículos pilosos em forma.

Suplemento vitamínico: conheça o Gummy Men

Gummy Men é uma vitamina especialmente desenvolvida para os homens que se preocupam com a saúde dos cabelos e da barba. São inúmeros benefícios: ele ajuda no crescimento e na redução da queda dos cabelos, preenche aquelas tão terríveis falhas na barba e prevenindo a calvície.

Com um sabor delicioso de blueberry, as pastilhas de gomas são bem práticas de ingerir, sendo necessárias apenas duas ao dia. Na sua composição encontramos as vitaminas A, B12, C, D2 e várias outas, servindo na suplementação da rotina alimentar e oferecendo os melhores resultados desejados para a sua barba.

Uma barba bem cuidada é capaz de moldar o rosto e aperfeiçoar as suas feições. No final, todo esforço será bem recompensando em favor da sua autoestima e bem-estar.

Deixe um Comentário

20 + 15 =