Beleza masculina: cuidados essenciais para barba, cabelo e bigode



Os cabelos e os pelos faciais também precisam ser cuidados e se manter saudáveis.

Os homens também estão cada vez mais preocupados com questões estéticas, principalmente visando cuidados essenciais da barba, cabelo e bigode. A preocupação não é apenas em fazê-los crescer, mas também em deixar os pelos sempre hidratados, realçando a beleza masculina. Mas uma dúvida é pertinente: os cuidados com a barba e bigode devem ser os mesmos com os cabelo?

Confira orientações que separamos sobre o assunto.

Cuidados com a barba e o bigode

Para alguns, fazer os pelos crescerem já é o suficiente, mas eles também precisam de certos cuidados para se manterem sempre bonitos e saudáveis. Veja algumas dicas:

1. Lavar bem

Um erro comum entre alguns homens no momento de higienização da barba é não lavá-la da forma correta, deixando apenas o shampoo escorrer por ela ou lavar apenas com sabonete. No entanto é preciso fazer a limpeza adequada dos pelos, retirando as impurezas acumuladas durante o dia e também os restos de comidas que às vezes sujam a região.

Existem shampoos específicos para a barba e bigode, então invista em bons produtos para deixar sua barba sempre limpa. O mercado hoje oferece muitos itens de beleza próprios para a necessidade dos homens.

2. Hidratação

Deixar os pelos macios e bem tratados requer uma limpeza mais profunda. Fortalecê-los, mantê-los em crescimento e até evitar desconforto como coceiras, uma boa hidratação é capaz de resolver.

Utilize óleos e balms de barba, que ajudam a modelar os pelos e os deixam mais pesados, alguns também oferecem nutrientes aos fios e hidratam a pele do rosto.

3. Corte

Além da maciez e da limpeza, um corte bem feito também é um dos cuidados que devem se ter com a barba. Ela molda o seu rosto, conseguindo deixá-lo arredondado, triangular ou quadrado, dependendo da maneira em que o corte será feito.

Mesmo se o seu objetivo for uma barba mais longa, outra questão importante é precisar apará-la. Nesse aspecto ela é semelhante aos cabelos: também pode possuir pontas duplas e quebradiças. Para impedir que isso aconteça, evite passar as mãos nos pelos constantemente e quando precisar escová-los use apenas um pente.

Cuidados com os cabelos

A autoestima masculina também está fortemente ligada aos cabelos e as medidas de limpeza e estética que se devem tomar com eles.

1. Lavar bem

Já que a textura dos cabelos faciais e a dos cabelos são diferentes, os cuidados e produtos utilizados também serão distintos. Uma das principais medidas é escolher shampoos próprios para o seu tipo de cabelo. Se ele for mais oleoso, o ideal é que seja um produto com limpeza profunda e que reduza a produção do sebo. Já para cabelos mais ressecados será necessário shampoo hidratantes que não retiram a oleosidade natural dos fios.

Uma outra dica é massagear o couro cabeludo com a ponta dos dedos na hora de aplicar o shampoo e em seguida enxaguar bem para que não permaneça resquícios do produto.

2. Hidratação

Passar shampoo e condicionador ainda não é o bastante para deixar os cabelos bem cuidados, é preciso ter uma rotina de hidratação ao menos uma vez por semana. Se não puder ir ao salão, tudo bem. É possível fazer isso tranquilamente em casa, apenas procure uma máscara capilar adequada para o seu cabelo e realize o tratamento sozinho.

3. Corte

Atualmente há vários tipos de cortes modernos e clássicos, seja para cabelos longos ou curtos. Há com franja caída na lateral, também com o topo maior e as traseiras raspadas, e os mais curtinhos, rente ao couro cabeludo. De qualquer forma, procure cortes que combinem com o seu rosto e realce a sua beleza.

Assim como a barba, apare os cabelos sempre que possível para retirar as pontas duplas e secas que podem surgir.

Como manter a saúde dos fios?

Lavar e hidratar é sempre importante, mas a saúde do nosso corpo afeta igualmente a saúde dos cabelos. Se alimente bem e, quando necessário, consuma vitaminas confiáveis. Conheça o Gummy Men: é um suplemento alimentar, em forma de pastilhas de goma, que atua de dentro para fora e possui uma combinação de diversas vitaminas necessárias para o corpo. Ele combate a queda capilar, deixa-os mais fortes e ajuda o crescimento.

Viu só como é fácil? Tenha uma rotina constante de cuidados e não se esqueça de que, além da estética, a saúde dos cabelos também são essenciais.

TagsDicas

Deixe um Comentário

dois × três =