4 receitas de chá para emagrecer



A luta contra a balança é sempre muito difícil. Atingir o corpo ideal é uma tarefa que exige muita dedicação e força de vontade. Além disso, buscar por opções que podem ajudar nessa guerra contra o peso é essencial, como uma boa dieta ou alguns exercícios específicos para perder a aquela barriguinha saliente.

Um bom exemplo é o consumo de chás, que ajudam a emagrecer, aceleram o metabolismo, incentivam a queima de gordura e ajudam a acabar com a retenção se líquidos que provocam inchaço.

Neste post, iremos ensinar algumas receitas de chá para emagrecer e fazer uma pequena análise sobre os benefícios que cada um deles pode trazer para a sua dieta e para a sua saúde.

CHÁ-VERDE COM AMORA

4 receitas de chá para emagrecer

Quando o assunto é chá para emagrecer, o chá-verde com certeza é um dos mais conhecidos. Ele ajuda a diminuir a vontade de comer, diminui o inchaço no corpo com suas prioridades diuréticas e ajuda a acelerar o metabolismo, incentivando a queima de calorias.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de folhas secas de amora;
  • 1 colher de chá de folhas secas de chá-verde;
  • 150 ml de água.

Modo de preparo:

Coloque as folhas secas do chá-verde e da amora em 150 ml de água fervente e espere cerca de dez minutos. Depois é só coar e beber. O recomendado é consumir o chá antes das refeições principais durante duas ou três semanas.

CHÁ DE GENGIBRE COM ABACAXI

O gengibre já é bastante conhecido por quem quer perder peso, principalmente por causa das suas propriedades termogênicas, que promovem a queima de calorias – por isso seu uso em receitas de chá para emagrecer é  bastante comum. O chá de gengibre com abacaxi acelera o metabolismo e a queima de gordura, causa sensação de saciedade e ainda melhora a digestão e a azia.

Ingredientes:

  • Casca da metade de um abacaxi;
  • Casca de laranja;
  • 1 colher de sopa de carqueja;
  • 1 colher de sopa de gengibre;
  • 1 litro de água.

Modo de preparo:

Adicione as cascas de abacaxi e de laranja e a o gengibre em um litro de água e coloque no fogo até ferver. Em seguida, desligue o fogo e adicione a carqueja. Depois, tampe o recipiente, deixe descansar por cinco minutos e coe antes de tomar. O recomendado é beber o chá durante o dia, entre as refeições. Lembrando que o consumo de gengibre não é indicado para mulheres grávidas ou que estejam amamentando – possui efeito abortivo e é tóxica para a criança.

CHÁ DE HIBISCO COM CANELA

O chá de hibisco com canela é um dos melhores quando se fala em chá para emagrecer. Essa receita incentiva a queima de gordura, melhora o funcionamento do intestino e combate a retenção de líquido. E o melhor de tudo é que a canela ajuda a quebrar o sabor amargo que tem o hibisco.

Ingredientes:

  • 200 ml de água;
  • 5 gramas de flor de hibisco seca;
  • 1 canela em pau.

Modo de preparo:

Adicione as folhas de hibisco e a canela na água fervente e deixe em infusão durante dez minutos. Coe e consuma ainda quente ou morno. O recomendado é beber o chá cerca de trinta minutos antes de cada refeição.

CHÁ DE FENO-GREGO COM ALCACHOFRA

4 receitas de chá para emagrecer

A alcachofra ajuda a facilitar a digestão, digerindo alimentos com alto teor de gordura e eliminando os gases e o enjoo causados pela bile em excesso, além de atuar como laxante suave, facilitando a eliminação das fezes. o feno-grego ajuda a tirar o inchaço da região abdominal, diminuir a gordura localizada no corpo e ainda aumenta a sensação de saciedade. Por isso, esses dois ingredientes juntos formam um ótimo chá para emagrecer.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de folhas secas de alcachofra;
  • ½ colher de chá de sementes de feno-grego em pó;
  • 1 pitada de pimenta branca;
  • 150 ml de água.

Modo de preparo:

Adicione as sementes em pó de feno-grego, as folhas secas de alcachofra e a pitada de pimenta em 150 ml de água fervente. Deixe repousar durante dez minutos em infusão e coe antes de beber. O recomendado é tomar o chá logo antes das refeições.

Lembrando que para que os efeitos sejam melhores, você deve manter uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos regularmente.

O que você achou sobre nossas receitas de chá para emagrecer?  Você conhece outras? Deixe seu comentário.

Deixe um Comentário

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support