4 exercícios para fazer em casa que emagrecem mesmo



A insatisfação com o peso é um problema que aflige muitos homens e mulheres, de todas as idades. Emagrecer pode ser um processo muito difícil, principalmente para aqueles que vivem uma rotina muito corrida e não têm tempo livre para se exercitar.

Contudo, muitas pessoas não sabem que é possível perder peso sem sequer sair de casa. Existe uma série de treinos e exercícios que não exigem grandes equipamentos ou espaços amplos para serem feitos. E a maior vantagem é que os resultados já começam a aparecer logo nas primeiras semanas.

Para quem estiver interessado em começar a fazer estes exercícios é necessário procurar uma avaliação médica para garantir que está em condições físicas adequadas e, assim, se prevenir contra possíveis lesões. Além disso, é importante destacar que é preciso passar por uma reeducação alimentar para que os resultados dos exercícios sejam melhores e duradouros.

Confira agora uma lista de exercícios para fazer em casa que vão ajudar você a conseguir se livrar dos quilinhos a mais gastando apenas poucos minutos por dia.

Exercícios para fazer em casa: agachamento

O primeiro da lista de exercícios para fazer em casa é o agachamento, considerado uma das séries de musculação mais completa, pois ajudam a definir as pernas e os glúteos.

Como realizá-lo:

  1. Fique em pé e abra as penas até a largura do ombro. É importante manter os pés sempre apoiados do chão para realizar o exercício da forma correta;
  2. Dobre o joelho empurrando o quadril para baixo, fazendo o exercício de agachar (imagine que você irá se sentar no chão). Mantenha os braços para frente para conseguir equilíbrio. É importante deixar as costas sempre ereta para não correr risco de lesionar a coluna;
  3. Depois de se agachar, você deve esticar as pernas para voltar a ficar em pé, mantendo sempre o bumbum para trás e a coluna ereta;
  4. Repita o movimento de três ou quatro séries com 15 agachamentos cada.

Exercícios para fazer em casa: afundo

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Esse exercício é uma variação do anterior. Esse agachamento é um pouco mais avançado, mas ainda assim é bem simples de fazer e ajuda a emagrecer.

Como realizá-lo:

  1. A posição inicial é a mesma do agachamento tradicional, a diferença é que você deve dar um passo para frente, flexionando o joelho;
  2. Agache até o joelho da perna que estiver atrás quase alcançar o chão. O quadril deve permanecer para baixo, descendo para frente;
  3. A perna que ficar na frente deve ficar sempre com o pé completamente apoiado no chão. Já a perna que ficar atrás deve levantar o calcanhar durante o movimento de agachar;
  4. Após fazer o agachamento, basta subir e voltar à posição normal;
  5. Repita o movimento fazendo quatro séries com 15 agachamentos cada, trocando as pernas a cada movimento.

Exercícios para fazer em casa: polichinelo

4 exercícios para fazer em casa que emagrecem mesmo

 

O polichinelo não requer nenhuma espécie de máquina ou equipamento de musculação para ser feito.

Como realizá-lo:

  1. Escolha uma superfície plana, depois fique de é e feche as duas pernas;
  2. Pule abrindo as penas e bata uma mão na outra enquanto elas estiverem acima da cabeça;
  3. Faça o contrário, fechando as pernas e encostando as mãos nas pernas;
  4. É importante manter a coluna ereta durante todo o exercício;
  5. Depois é só ir repetindo esses movimentos;
  6. Faça cinco séries por dia para ter um resultado rápido e satisfatório.

Exercício para fazer em casa: burpee

O burpee é um exercício que requer muita intensidade e, por isso, é perfeito para queimar muitas calorias.

Como realizá-lo:

  1. Fique de pé e abra as pernas na largura dos ombros, mantendo os dois pés apoiados no chão;
  2. Dobre os joelhos até colocar as mãos na frente dos pés. Mantenha o peso do corpo apoiado em suas mãos;
  3. Depois, chute para trás com os dois pés ao mesmo tempo, até que as pernas fiquem estendidas, apoiando a ponta dos pés;
  4. Deixe o corpo em linha reta, da cabeça aos pés, e faça um salto para trás, retornando os pés para a posição inicial;
  5. Jogue seu corpo para cima em um pulo, entendendo as pernas e lançando os braços para o alto. Pose suavemente para não lesionar os joelhos e fique de pé, ereto.

Agora é só seguir esse passo a passo e conseguir alcançar o corpo que tanto deseja. Não se esqueça de deixar um comentário dizendo o que achou dessa lista de exercícios para fazer em casa. Até a próxima.

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