10 Alimentos para ganho de massa muscular



Como já é sabido, alguns organismos têm tendência para emagrecer mais rápido, enquanto outros não. Isso também se aplica a quem deseja ganhar massa muscular. Então, se o seu desejo é o ganho de massa muscular, listamos dez alimentos que lhe ajudarão nesse projeto, enfatizando que é muito importante aliar a boa alimentação à prática de exercícios físicos. Acompanhe no artigo a partir de agora!

10 alimentos para ganho de massa muscular

Para o ganho de massa muscular é preciso, antes de tudo, eliminar gordura.

Você deve seguir uma dieta balanceada com todos os nutrientes necessários. O segredo é se alimentar sempre de forma equilibrada com os nutrientes essenciais.

Veja abaixo a lista que preparamos de alimentos para ganho de massa muscular:

1.    Ovos

Pode parecer simples, mas o ovo é um dos alimentos mais completos que existem. Ele contém grande quantidade de proteína e de fácil absorção do organismo. A maior quantidade de proteína do ovo está na clara. Ele é rico também em vitamina D, encontrada na gema.

O ideal é consumir três ovos na semana, de preferência no lanche pós-treino. Aproveite, pois é uma das melhores e mais puras fontes de proteína que existem!

2.      Carne de frango

10 Alimentos para ganho de massa muscular

Contém bastante proteína e pouquíssima gordura.AA Além dessas qualidades, é um alimento barato e fácil de ser encontrado. Com 32 gramas de proteína é uma boa opção pra quem quer uma alimentação saudável e sem comprometer o coração ou para quem já tenha problemas cardíacos.

3.      Iogurte natural

Fonte riquíssima de proteína. Ajuda na reconstrução muscular após o treino.

4.    Salmão

Fonte de proteína  e ômega 3, uma gordura boa que ajuda a combater inflamações causadas pelo exercício. Outro ponto do salmão é que ele ajuda as fibras dos músculos a se recuperaram, aumentando o ganho de massa magra. Caso você não encontre o salmão (ele também é um pouco mais caro que os demais), pode optar por sardinha e/ou atum.

5.    Oleaginosas

Apesar de terem um alto índice calórico, as oleaginosas são fontes de gordura boa e selênio, essenciais para a reconstrução muscular após os exercícios físicos. Mas, atenção: as oleaginosas devem ser consumidas em pouca quantidade devido às suas altas calorias.

6.    Brócolis

Além de ser fonte de nutrientes e ter propriedades alcalinas que equilibram o organismo, o brócolis ajuda também no ganho de massa muscular, pois contém 45% de proteína.

7.    Espinafre

10 Alimentos para ganho de massa muscular 1

Com 49% de proteína, o espinafre se destaca por ser o vegetal com maior porcentagem da macromolécula e, assim como os outros alimentos contêm, é fonte de nutrientes essenciais, como o ferro e o cálcio.

8.    Água

Tudo bem que a água não é um alimento propriamente dito, mas é essencial para o ganho de massa muscular. O motivo? A síntese de proteína ocorre com facilidade quando os músculos estão hidratados.

9.    Banana

Antes do treino, esqueça a proteína, você precisa de energia para treinar. E a banana lhe proporcionará isso. Ela ajuda na produção de glicogênio, que é a reserva de energia do músculo. Por isso, não esqueça de incluir banana no seu dia a dia!

10. Quinoa

Alimento nutritivo de grande valor biológico por conter todos os aminoácidos que precisamos, fonte de cálcio, ômega 3 e rica em proteínas, o que ajuda no ganho muscular e fortalecimento. Ajuda também na prevenção de doenças cardíacas e contém vitamina B, importante no funcionamento dos músculos e do sistema nervoso. Incrível esse poder, não é mesmo?

E aí? O que achou do artigo com os alimentos para ganho de massa muscular? Sentiu falta de alguma opção na lista? Deixe seu comentário, sua opinião é importante para nós. Até a próxima!

Deixe um Comentário

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support