Conheça vantagens de alimentação livre de produtos industrializados



Baseada nos países do mediterrâneo como Itália, Grécia, Egito, Líbia e outros, esse hábito alimentar é composto por semelhanças dentro dessa região. O consumo de alimentos frescos e naturais como azeite, frutas, legumes, cereais, leite e queijo e a rejeição de produtos industrializados são comuns nessas áreas e fazem parte desse tipo de alimentação, que tem boa reputação entre médicos.

A verdade que esse é um estilo de alimentação que ajuda no emagrecimento de forma diferente das outras, que contém poucas calorias e que auxilia no melhoramento do metabolismo e controle de peso. Veja, a seguir, as 4 maiores vantagens dessa alimentação livre de produtos industrializados.

Diferença da alimentação livre de produtos industrializados

Distinto de outros tipos de dietas, essa reeducação alimentar se destaca entre as demais pelo corte de alimentos industrializados e processados. Apesar de fazerem mal a saúde, esse tipo de alimentação ainda é comum, pois alguns itens prometiam ajudar no emagrecimento rápido. Mas, em geral, trazem transtornos à saúde.

As vantagens da alimentação livre de produtos industrializados estão no consumo de refeições saudáveis, baseadas em comidas naturais, que vem apenas da terra. O uso de produtos industriais, que não advém de processos naturais é evitado, e de certa forma, auxilia no emagrecimento mais rápido.

Alimentos integrais

4 vantagens da dieta mediterrânea

Iniciando o grupo de vantagens de alimentação livre de produtos industrializados, existem aqueles integrais, que, mesmo processados, contêm muitos benefícios.

Os alimentos integrais como arroz, farinha e aveia são ricos em fibras, vitaminas e minerais que melhoram o funcionamento do organismo. Além disso, elas combatem a prisão de ventre e diminuem a absorção de açúcares e gorduras no intestino do corpo humano.

Frutas e verduras

Esse é um cardápio comum entre todas as dietas. Mas, sem sombra de dúvidas, é essencial a ingestão de frutas e legumes em processos de emagrecimento, pois elas ajudam no metabolismo do corpo e na regulação das vitaminas do nosso organismo em geral.

Junto com as vantagens da alimentação livre de produtos industrializados, há ainda a questão de ajudar gradativamente no emagrecimento saudável. Não dá resultados instantâneos, porém quando ocorre, é para garantir resultados duradouros. E o melhor: não deixa faltar nenhuma vitamina ao corpo e ao organismo.

Consumo de azeite e gorduras boas

4 vantagens da dieta mediterrânea

Na escala de tipos de gorduras existentes, o corpo humano pode ingerir dois tipos: as ruins e as boas. Muitas pessoas não conhecem, mas existe essa distinção e nós precisamos ingeri-las de alguma forma. No entanto, para o melhor a nossa saúde se destaca a gordura saudável.

Presente em diversos tipos de azeites e óleos vegetais como o de canola e de linhaça, são ricos em gorduras boas para o coração e para todo o sistema cardiovascular e auxilia no controle do colesterol alto. Ou seja, além de ajudar na perda de peso corporal, ajuda também na saúde do coração.

Vinho tinto

Não é comum o uso de tipos de bebidas alcoólicas em métodos para emagrecimento. No entanto, nas vantagens da alimentação livre de produtos industrializados, existe essa distinção. O uso de vinho tinto tem uma função na saúde cardiovascular semelhante aos azeites e gorduras boas e auxilia na perda de peso.

Isso ocorre devido à sua composição, que é feita de uma alta quantidade de antioxidantes, que evita a formação de placas de gorduras na parte interna dos vasos sanguíneos do coração e assim diminuindo o risco de doenças cardíacas. Ou seja, essa bebida alcoólica e outros métodos citados nessa dieta ajudam não somente o corpo, mas também na saúde.

Mas e então, gostou do texto? Concorda com essas vantagens da alimentação livre de produtos industrializados? Deixe seu comentário abaixo e nos conte se já experimentou esse método de reeducação alimentar saudável. Até a próxima!