Qual a importância de fazer uma boa ação?



Com o tempo corrido dos dias atuais nos esquecemos de muitas coisas que no fim são importantes para nós; esquecemos de fazer isso, de comer aquilo, de tomar tal remédio, e, de forma direta, é possível dizer que não cuidamos mais de nós mesmos, e esse cuidado não é apenas um cuidado financeiro, social ou qualquer outro, é um cuidado interior, dos sentimentos e da alma!

Agora, a importância de fazer uma boa ação entra justamente nesse ponto, pois o ser humano possui como característica fundamental a empatia. Seja ela em um grau alto ou baixo, somos capazes de tomar as dores e problemas dos outros, nos colocar em seu lugar e assim fazer uma boa ação para contribuir de alguma forma àquela situação, e fazer isso não é algo que deve ocorrer periodicamente!

A importância da empatia

Ninguém ganha nada na vida sendo uma pessoa rabugenta, de mau humor e que apenas reclama, aliás, essas pessoas geralmente são as que mais ficam sozinhas e que poucas as querem por perto, e ficar sozinho não é algo muito bom.

Então, a empatia vem para ajudar em nossas relações interpessoais, a entender o que as outras pessoas precisam, sentem e querem nos passar, por isso a importância de fazer uma boa ação é tremenda e totalmente empática.

A ciência também concorda com a importância de fazer uma boa ação, pois existem pesquisas como a da Universidade da Califórnia, que analisou alguns jovens e mostrou que aqueles que praticam boas ações possuem menos chances de desenvolver depressão, pois com isso aumenta a sociabilidade e autoestima das pessoas, e também elas produzem mais endorfina – o hormônio da felicidade.

 

Qual a importância de fazer uma boa ação

O que é uma boa ação?

Já vimos qual a importância de fazer uma boa ação, agora na prática, o que é uma boa ação? Uma boa ação é tudo aquilo que você faz ou cede, que vai ajudar outra pessoa/causa a progredir e possuir uma melhor qualidade de vida.

Você pode, por exemplo: doar roupas usadas, brinquedos, cestas básicas e alimentos para pessoas menos favorecidas, participar de ações filantrópicas e trabalho voluntário, até as coisas mais simples e corriqueiras do dia a dia, como ajudar alguém a atravessar a rua, a carregar suas compras, ou prestar a ação de acordo com que seja necessário!

Qual a importância de fazer uma boa ação?

Seja humano, seja gentil!

O mundo possui muita crueldade e injustiça, e isso não vai mudar do nada, e nem tão fácil. Mas sabendo da importância de fazer uma boa ação, e praticando essas boas ações, é possível melhorar muito a sociedade em que vivemos, e se o resultado não vier numa escala em que afete todo mundo, pense bem, pois mudará a vida de alguém, e esse alguém se sentirá disposto a fazer outras boas ações, e assim num efeito cascata, o mundo estará coberto delas!

Tem alguma dúvida sobre o tema? Costuma fazer boas ações? Deixe aqui seu comentário para ampliar nossa discussão sobre a importância de fazer uma boa ação, nossa equipe responderá o mais rápido possível!