Para resultados na academia: mais peso ou mais repetição?



As pessoas cada vez mais estão em busca de obter um corpo perfeito e, para isso, procuram academias Mas como obter resultados e alcançar os objetivos na academia? Neste artigo falaremos tudo sobre academia, repetição, peso e quais entre os dois gera mais resultados na academia. Confira já!

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Para resultados na academia: mais peso ou mais repetição?

A academia é um ótimo lugar para você que deseja começar a mudar de vida e ser mais saudável, deixando o sedentarismo de lado. Para começar a treinar na academia, antes de tudo, é preciso realizar um exame médico para saber se não há alguma restrição.

O que é repetição e peso?

A maioria das pessoas que começa a frequentar a academia não faz a mínima ideia do que são repetições e o que são pesos. As repetições são fundamentais em treinos de musculação, é basicamente a realização de um movimento completo de subida e descida de um exercício.

O número de repetições recomendadas a fazer depende do seu nível, se você é principiante logo é preciso realizar entre 12 a 15 repetições, por exemplo. Os pesos são simplesmente os quilos que você irá utilizar durante a realização dos exercícios, assim como os halteres.

O que gera mais resultados na academia?

Para resultados na academia: mais peso ou mais repetição?

Número de repetições, tempo de descanso, carga e quantidade de séries. O treino de musculação é complexo e apresenta diversas opções, que podem mudar de acordo com a meta do indivíduo para alcançar resultados na academia. Se for para perder peso, definir, ganhar resistência ou aumentar a massa muscular.

Com tantas opções, os especialistas dizem que não há uma receita correta para isso, como fazer mais repetições para adquirir resistência ou usar mais peso para ganhar mais força. Ambas podem ser combinadas de diversas formas para alcançar objetivos diferentes.

Mesmo assim, existem orientações que podem ajudar a encontrar a carga e número de repetições ideais para alcançar os objetivos e adquirir resultados na academia. Para construir músculos é recomendado fazer exercícios até o momento em que não se consegue fazer mais nenhuma repetição, independentemente do peso e do número de repetições.

Para quem busca resultados na academia, antes de tudo, é preciso saber que para progredir e alcançar os objetivos é não realizar o mesmo treino sempre da mesma forma. De tempos em tempos é recomendado fazer algumas mudanças. Se for levantar sempre o mesmo peso, fazendo a mesma quantidade de repetições de sempre, o corpo se acostuma..

Se você deseja adquirir mais músculos é preciso levantar cada vez mais pesos do que se está acostumado. Não importa a quantidade de repetições, mas sim os pesos que possamos incluir na barra ou no aparelho em questão.

A progressão é essencial, já que assim o corpo vai se acostumando. É preciso ter muito cuidado, pois não podemos forçar o nosso corpo além de seus limites, isso pode ocasionar lesões.

Ao contrário de aumentar as cargas, faça mais repetições com o mesmo peso. Quando isso não representar um desafio, essas repetições e esse peso podem ser modificados de forma variada. O aumento do peso nem sempre deve andar junto com o aumento de repetições, pode ir se alternando. O que importa é a alternância para poder progredir aos poucos.

E então? Já tem mais informações para saber como priorizar sua rotina de treinos? Então, não deixe de aproveitar ao máximo seu tempo na academia para desenvolver e ficar com a forma de seus sonhos. Habitue-se a construir seus treinos com inteligência.  Seu corpo agradece!

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