Conheça frutas mais importantes para a saúde



Existem doenças crônicas que afetam grande parte da população, com algumas pessoas até sem saber que a possuem. Muitas vezes, podem se originar da má alimentação. Por isso mesmo, pode ser controlada com uma alimentação saudável e balanceada, rica em alimentos naturais e mantendo a maior distância possível de alimentos processados e industriais. Conheça as frutas mais importantes para a saúde.

Dessa maneira, existem certas frutas que você deve ingerir para poder assim obter uma maior qualidade de vida e poder controlar as doenças o máximo possível, evitando que ocorram . O melhor de tudo isso é que as frutas possuem uma enorme versatilidade, podendo ser consumidas em sucos, vitaminas, in natura ou de outro jeito que for de sua preferência, basta ter uma fruta em bom estado de consumo para absorver todos os seus nutrientes.

1.      Maçã

4 frutas que você deve ingerir se tem diabetes

A maçã é uma das principais frutas mais importantes para a saúde, sendo muito querida no cardápio do brasileiro. Consumida em lanches, vitaminas e receitas mais elaboradas, sendo de fácil manuseio, além de ser rica em vitaminas, possui em sua casca a pectina, uma fibra que ajuda a controlar os níveis de glicemia e ainda reduz o mau colesterol. Fora que por conter boas quantidades de fibras, consegue manter a saciedade por mais tempo e garantir o bom regulamento do intestino.

2.      Abacate

4 frutas que você deve ingerir se tem diabetes

Com baixos níveis de açúcar, e por ser rico em gorduras boas que ajudam a melhorar o colesterol bom, é uma fruta indicada para boa parte das pessoas. Essa gordura nobre presente na fruta torna a absorção do alimento pelo corpo lenta, aumentando a saciedade. Por ser calórico, deve ser consumido com moderação, mas sem duvidas é uma das frutas mais importantes para a saúde. Geralmente é consumida pura ou em forma de vitamina.

3.      Limão

Embora possa causar caretas em nosso rosto, o limão traz inúmeros benefícios para todo nosso corpo e ajuda a combater os malefícios da diabetes e de muitas outras doenças. Possui altas cargas de ácido ascórbico e cítrico, também previne hemorragias e o ácido nicotínico protege as artérias, prevenindo problemas cardiovasculares, além de ter o potencial de diminuir a viscosidade do sangue. Sem sombra de dúvidas, o limão é uma das frutas mais importantes para a saúde.

4.      Coco

Uma das frutas mais tropicais que existem, o coco possui qualidades que vão além do sabor de sua água. A fruta é rica em ácidos láurico e ácido graxo, combatendo assim bactérias e fungos, impedindo novas infecções de se formarem. Além de também enriquecerem a imunidade e fortalecerem o sistema digestivo, a gordura do coco aumenta a saciedade e possui características anti-inflamatórias, além de propriamente também reduzir a carga glicêmica, ainda mais quando combinada com outras frutas benéficas ou carboidratos na porção certa.

Frutas mais importantes para a saúde: consumir com moderação

Por mais que existam opções que você deve ingerir, pois estão entre as frutas mais importantes para a saúde, é importante lembrar que nada em excesso traz algum benefício, visto por exemplo o abacate, que possui diversas qualidades, mas, se consumido em uma grande quantidade, apresenta malefícios comparáveis aos benefícios. Além dessas frutas mais importantes para a saúde, você deve seguir uma dieta adequada. Não deixe de consultar um médico para acompanhamento e orientações, de modo que seu organismo seja carregado de vitaminas e nutrientes que com certeza, vão melhorar sua qualidade de vida, ainda mais se nos deparamos com algo tão incômodo quanto viroses e doenças oportunistas.

Qual outra você conhece que pode se encaixar entre as frutas mais importantes para a saúde? Conhece outras dicas de como combater doenças? Deixe seu comentário logo abaixo para melhorar nossa discussão sobre o tema. Até a próxima!