Conheça um novo remédio para emagrecer menos agressivo à saúde



Você deseja emagrecer e não sabe qual medicamento para emagrecimento não causa problemas à saúde? Já ouviu falar sobre a Lorcasserina? Nesse artigo falaremos tudo sobre o emagrecimento e o novo remédio para emagrecer menos agressivo à saúde, chamado Lorcasserina.

Conheça um novo remédio para emagrecer menos agressivo à saúde

Medicamentos para emagrecer

Atualmente, a taxa de obesidade se eleva consideravelmente a cada mês, e a busca por substâncias que inibem a fome e queimadores de gordura cresce na mesma proporção. Em alguns casos, o uso desses medicamentos é feito por indicação e não por acompanhamento médico, o que pode trazer diversos riscos a saúde.

Por isso que é essencial o acompanhamento de um endocrinologista para realizar exames para assim indicar o melhor medicamento para você.

Novo remédio para emagrecer menos agressivo à saúde

As pessoas estão sempre em busca de inibidores de apetites para emagrecer e para controlar a compulsão alimentar. Mas, muitos desses medicamentos acabam provocando taquicardia e outros tipos de problemas do coração. Mas, isso está prestes a mudar.

Cientistas americanos descobriram que há um novo remédio para emagrecer menos agressivo à saúde e ele é conhecido como Lorcasserina. A pesquisa para tal produto foi financiada pelo laboratório que lançou o medicamento nos Estados Unidos e ele já havia sido aprovado pelo FDA e pela ANVISA no Brasil.

O estudo demonstrou, pela primeira vez de maneira rigorosa, que esse novo remédio para emagrecer menos agressivo à saúde, segundo Erin Bohula, um dos autores da pesquisa.

Para garantir que a Lorcasserina é o novo remédio para emagrecer menos agressivo à saúde e se ela apresenta o mesmo tipo de problemas que os antecessores, a equipe realizou um estudo clínico de vários anos onde 12 mil pacientes com obesidade ou sobrepeso com 64 anos de idade receberam uma dose duas vezes ao dia do medicamento ou placebo aleatoriamente.

Sobre o risco de problemas nas artérias e no coração, o grupo que tomou o medicamento, 6,1% teve eventos cardiovasculares graves. O percentual foi semelhante ao mesmo grupo que ingeriu o placebo.

Conheça um novo remédio para emagrecer menos agressivo à saúde

A Lorcasserina

A Lorcasserina é o novo remédio para emagrecer menos agressivo à saúde que foi aprovado pela ANVISA no final do ano de 2016. A endocrinologista e diretora da Abeso (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade da Síndrome Metabólica) Maria Edna de Melo diz que o principio ativo trabalha em conjunto com a serotonina, porém apenas no receptor do tipo 5HT2C, presente no hipotálamo.

Ela ajuda a aumentar a produção de um precursor polipeptídico que ajuda a inibir e a reduzir a fome. O fato de que o receptor esteja presente apenas em hipotálamos é que ajuda a evitar o surgimento de alguns efeitos colaterais. “É nessa área do cérebro que também se controla o balanço calórico do corpo, que controla a quantidade que consumimos”, diz Maria Edna.  Assim, ela também fornece a saciedade.

Segundo Maria Edna, diretora da Abeso, uma das características da Lorcasserina é que essa substância causa poucos efeitos colaterais em quem a consome. Mas, apesar de baixos, é possível causar náusea, constipação, dor de cabeça, tosse e boca seca. Não é esperado que a Lorcasserina possua efeito psicológico.

A Lorcasserina, por fim, é contraindicada para quem faz o uso de antidepressivos e outros medicamentos do tipo serotoninérgicos, já que podem causar a Síndrome Serotoninérgica. Tudo depende de uma avaliação médica para o mesmo verificar se você se encaixa no perfil de uma pessoa que deve utilizar medicamentos para emagrecer.

Gostou do artigo sobre o novo medicamento para emagrecimento que causa menos problemas a nossa saúde? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!