Como emagrecer por meio da reeducação alimentar



Você deseja emagrecer e ainda não sabe como começar? Já ouviu falar sobre a reeducação alimentar? Neste artigo falaremos tudo sobre emagrecimento e daremos dicas para começar a emagrecer por meio da reeducação alimentar.

O emagrecimento

O emagrecimento é algo que muitas pessoas buscam para obter o corpo dos sonhos e nunca sabem o que fazer, até acabam fazendo alguns tipos de dietas que podem até mesmo fazer mal à saúde. Mas hoje iremos falar sobre a reeducação alimentar, que pode mudar a vida de quem deseja ter uma vida mais saudável e perder peso.

A reeducação alimentar

6 dicas para começar a emagrecer por meio da reeducação alimentar

A reeducação alimentar é uma das melhores formas para quem deseja emagrecer com saúde, para quem está cansado de fazer aquelas “dietas milagrosas” e não obter resultado nenhum ou voltar ao peso anterior depois de algum tempo. Esse processo consiste no consumo de alimentos saudáveis como legumes, frutas, verduras e carnes magras em vez de alimentos industrializados, como refrigerante, biscoito, sanduíche e  frituras. Antes de tudo, é muito importante consultar uma nutricionista para lhe orientar da melhor maneira.

Dicas para começar a emagrecer por meio da reeducação alimentar

Abaixo, listamos as maiores dicas para começar a emagrecer por meio reeducação alimentar. Confira:

1.       Faça trocas

Se você sentir vontade de consumir doce, uma das principais dicas para começar a emagrecer por meio da reeducação alimentar é procurar trocá-lo por um iogurte desnatado. É muito importante trocar alimentos não saudáveis por aqueles saudáveis e a ler os rótulos com muita atenção a fim de comparar os valores nutricionais dos alimentos.

2.       Prefira pratos mais coloridos

6 dicas para começar a emagrecer por meio da reeducação alimentar

Quanto mais colorido for o seu prato, melhor! Um prato bem equilibrado e saudável precisa ter pelo menos cinco cores de quatro grupos diferentes de alimentos. Procure não excluir verduras, legumes e frutas de seu cardápio, eles contêm nutrientes essenciais que ajudam no emagrecimento.

3.       Mastigue bem

Uma das dicas para começar a emagrecer por meio da reeducação alimentar é mastigar bem os alimentos, pois quando mastigamos com calma, evitamos a sensação de estômago pesado. Coma sem pressa e mastigue em média de 20 a 30 vezes a cada garfada, com muita calma, para que, no fim da refeição, em vez de sentir estômago pesado, você se sentirá mais satisfeito.

4.       Faça e consuma pequenas porções

É essencial fazer uma mudança em seu cardápio, é preciso estipular a quantidade de alimentos que irá consumir. Para isso, procure utilizar pratos pequenos para influenciar você a comer em pequenas porções. Claro que isso não significa que você deve fugir de alguma refeição durante o seu dia. Caso sinta fome entre uma refeição ou outra, opte por consumir frutas.

5.       Consuma mais água

6 dicas para começar a emagrecer por meio da reeducação alimentar

A água é extremamente importante para a nossa saúde, pois ela não contém calorias e ajuda a eliminar as toxinas do organismo. O recomendado é consumir de 1,5 a 2 litros de água por dia. Caso você tenha dificuldade em consumir essa quantidade, procure colocar um pedaço de gengibre ou espremer meio limão em uma garrafa de água gelada e ir consumindo vários goles durante o dia. Outra dica é tomar chá sem açúcar, porém nunca consumir sucos industrializados, refrigerantes ou sucos naturais com açúcar, pois, por mais que os mesmos fornecem energia extra, podem causar desidratação.

6.       Alimente-se de três em três horas

Uma das mais importantes dicas para começar a emagrecer por meio da reeducação alimentar é estipular em quantas horas você irá comer. O ideal é comer de três em três horas, pois assim o nível de glicose no sangue fica mais estável, você sente saciedade e consegue maior concentração em suas tarefas.

Para conseguir entrar nessa rotina de comer a cada três horas, procure consumir pequenas quantidades em cada refeição, como já foi dito na dica 4. A nossa alimentação deve ser composta por: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Se tiver dificuldade em fazer os lanches, procure comer menos no café da manhã e no almoço, e caso tenha dificuldade em tomar café da manhã, procure comer menos no jantar e na ceia.

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