Como controlar diabetes de forma natural



Uma das doenças que mais preocupam as pessoas é a diabetes, por não apresentar sintomas perceptíveis e atingir cada vez mais grandes parcelas da população.

Neste artigo, vamos abordar como controlar diabetes de forma natural e formas de evitar que se instale no organismo, permitindo melhorar a qualidade de vida de maneira adequada e sem mistério ou grandes esforços.Como controlar diabetes de forma natural

Tipos de Diabetes principais

Existem dois tipos de diabetes, que são classificadas como de tipo 1 e 2.

Diabetes 1

Decorre do mau funcionamento do pâncreas, que limita a produção de insulina no organismo, ocasionando o aumento das taxas de glicose no sangue e provocando distúrbios sérios para a pessoa.

Esse tipo não tem origem conhecida e deve ser combatida com dieta alimentar e uso de medicamentos.

Diabetes 2

O segundo tipo é adquirido por maus hábitos alimentares e aumento de peso e pode ser controlada pela redução de peso, mudança de hábitos alimentares e introdução de exercícios físicos.

Nesse tipo, o pâncreas produz insulina, mas não a aproveita integralmente. Caso não seja controlado, esse tipo pode evoluir para o primeiro e ser obrigatório o uso de medicamentos para tratamento.

Para ambos os tipos de Diabetes, manter o controle do peso corporal é decisivo para controlar essas disfunções.Como controlar diabetes de forma natural

 Como controlar Diabetes: praticar exercícios

A prática de exercícios físicos é bastante importante para auxiliar a como controlar diabetes, pois ao se exercitar a pessoa estará contribuindo para acelerar o metabolismo e a queima de gordura, melhorando, inclusive, as funções vitais.

Esse processo permite que o pâncreas possa ser protegido, quanto a menor absorção da energia. Isso é importante, pois estará reduzindo a produção de insulina devido à queima da gordura excedente de forma natural.

Como controlar Diabetes: cuidar da alimentação

Para entender como controlar diabetes é necessário como um principal fator, manter um peso adequado, e para isso introduzir uma dieta adequada é uma maneira inteligente e natural de manter o corpo saudável e as funções vitais sempre de forma ideal.

Alguns alimentos efetuam redução de níveis de glicose no organismo, atuando de forma natural para estabilizar os níveis de glicose no sangue.

Entre esses alimentos podemos destacar os seguintes:

  • Abacate – excelente por ser rico em gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas, excelentes para a saúde de forma geral, inclusive para prevenir doenças cardiovasculares;
  • Aveia – sendo rica em fibras reduz a absorção de glicose além de produzirem na saciedade;
  • Peixes de águas profundas – ricos em ômega 3 diminuindo a concentração de glicose, principalmente o atum, salmão, sardinha e outros;
  • Amêndoas – excelentes agentes de gorduras boas, monoinsaturadas e poli-insaturadas, possuindo ainda altas reservas de magnésio, que servem para equilibrar esse composto eliminado pela urina de quem desenvolve a diabetes, que tem a tendência de urinar com mais frequência;
  • Leguminosas – ricas em fibras reduzindo a absorção da glicose, podem ser citados o feijão, lentilha, ervilha;
  • Farinhas funcionais – ricas em fibras solúveis, sendo elaboradas pela banana verde, berinjela e coco, evitando os picos de glicose e produção de insulina;
  • Linhaça e chia – ricas também em fibras solúveis funcionando para evitar os picos glicêmicos, além de serem ricas em ômega 3.

Além desses alimentos é importante manter o uso de chás naturais para reduzir a diabetes, como o chá da casca do Maracujá, chá verde, de Camomila, de Pata-de-Vaca, de Carqueja, de Hibisco.

Como controlar diabetes de forma natural

Como controlar Diabetes: utilizar suplemento natural

Existe ainda como controlar diabetes, através do uso de suplementos naturais como é o caso do SineLim, que atuam diretamente para reduzir a sensação de saciedade e auxiliar o funcionamento das atividades do organismo.

Esse tipo de composto permite ainda a redução de peso, o que é fundamental para diminuir o risco de desenvolver a diabetes tipo 2, agindo como um bloqueador da absorção da gordura pelo organismo.

Considerações finais sobre como controlar Diabetes

Vimos como controlar diabetes de forma natural, contribuindo assim para uma qualidade de vida mais adequada.

Procedendo a essas dicas é possível evitar que essa doença se instale ou mesmo reduzir seus danos.

Mas se optar pelo uso de SineLim é possível ter resultados excelentes, a partir de um produto certificado pela Anvisa, o que demonstra sua seriedade e o compromisso com sua saúde.