Cinco motivos para beber água diariamente



Sabemos que beber água é de importância vital para nossa saúde, mas muitas vezes ficamos atarefados e sem tempo para tal ato na nossa rotina.  Por isso, uma grande parte da população sofre por problemas pela falta de água e desidratação o que traz grandes problemas para a saúde já que uma combinação de falta de água e uma alimentação carregada de sódio é caótica.

Por isso, aqui estão cinco motivos para esquecer os empecilhos, repensar os hábitos alimentares e andar sempre com uma garrafinha altura das mãos.

Cinco motivos para beber água diariamente ..

Prevenção de doenças

A água tem papel regulador dentro do nosso organismo. Uma das constantes doenças que a população enfrenta pela falta de água são as pedras nos rins. É necessário beber água, já que assim, nosso sangue circulará e ficará diluído, não dificultando o trabalho dos rins na hora de eliminar nutrientes não necessários.

Existe também a prevenção de dores de cabeça ou enxaquecas. Em muitos casos, tais dores e incômodos são causados pela desidratação e por isso, a ingestão de água é necessária.

Outra doença que através da água é prevenida é o câncer de bexiga e colón. A água destrói causadores de câncer, sendo assim muito importante para o organismo.

Perda de peso

A água auxilia na perda de peso, já que ao ingerir água, nosso estomago se ocupa e assim não ingerimos uma alta quantidade de carboidrato. Uma dica ofertada é que a pessoa beba um copo d’água antes de cada refeição, já que o liquido ingerido diminuirá a quantidade de carboidratos ingeridos e também auxilia a eliminar os subprodutos da gordura. De acordo com cientistas do Vanderbilt University Medical Center, uma pessoa que beba três copos de água por dia pode perder três quilos em um ano, sem mudar em mais nada sua rotina.

Ademais, hidratados temos uma maior resistência física o que permite um melhor funcionamento em todas as áreas.

Auxilia na beleza

Cinco motivos para beber água diariamente

A água repõe os tecidos da pele, assim como hidrata a pele e também aumenta a elasticidade da mesma. Quando o corpo recebe água suficiente, a pele fica hidratada e brilhante. Por consequência, a água também auxilia sua pele com as cicatrizes, acnes e rugas.

A água também contribui para o auxílio contra o mau hálito. O mesmo ocorre por não ter uma boca hidratada, o que atrapalha no transporte das bactérias e isso faz com que paradas, exista o mau hálito.

Auxilia no funcionamento do organismo

Algumas vitaminas como a C, são absorvidas apenas através da água, e para existir a absorção da mesma, deve-se ingerir a quantidade correta de água. Sendo assim, devemos nos manter hidratados para que além de satisfazer as necessidades do organismo, possamos realizar todas as absorções necessárias.

A água auxilia no controle da temperatura corporal de forma que isso auxilia no bem-estar. Quando a temperatura está bem regulada, os músculos e as articulações ficam bem lubrificados o que acaba por evitar a aparição de câimbras que ocorrem por uma disfunção hidroelétrico.

Outro auxilio é através dos olhos, já que ficam facilmente desidratados sendo muito suscetível a lesões podendo ter infecções e ressecamento

Transporte de nutrientes

Com o auxílio da água, existe o transporte de nutrientes. Segundo o fisiologista Raul Sano, sem ela, o sangue fica mais denso e, consequentemente, menos capaz de transportar nutrientes como vitaminas e minerais para nossas células. “A parte líquida do sangue, chamada de plasma, deve corresponder a 55% do sangue. Se essa proporção diminui pela falta de água, as células não recebem todos os nutrientes que deveriam”. Segundo o website Minha Vida.

E então, já percebeu como a água é importante para o nosso organismo? Continue acompanhando nosso site para mais informações e deixe nos comentários a sua opinião sobre o assunto!

 

Deixe um Comentário