Atividades físicas curtas podem ser boas para a saúde?



Será que as atividades físicas curtas podem ser boas para a nossa saúde? Quais são os benefícios das atividades físicas? Nesse artigo iremos falar tudo sobre elas e como as atividades físicas curtas podem ser boas para a saúde.

Atividades físicas curtas podem ser boas para a saúde?

Atividades físicas

Atividade física pode ser definido como qualquer movimento produzido pela musculatura, que resulta em um gasto de energia maior que o nível de repouso. As atividades físicas variam entre caminhada, passear com o cachorro, lavar o carro, dançar, subir escadas, entre outros.

A prática de atividades físicas de meia hora no dia-a-dia, pode fazer com que uma pessoa deixe de ser sedentária. A atividade física é uma prática que se refere a melhorias metabólicas, neuromusculares e psicológicas. Quem pratica atividades físicas regularmente corre menos risco de possuir problemas crônicos de saúde.

Há diversas alternativas de atividade física. Não há motivo para ficar parado! Até mesmo quem não gosta muito de academias, há diversas atividades que movimentam o seu corpo conforme o seu estilo de vida, assim como: crossfit, alongamento, ballet fit, bicicleta, caminhada, capoeira, corrida, dança do ventre, escalada, jiu jitsu, ginástica olímpica, handball, natação, patins, pole dance, pilates, skate, street dance, surf, vôlei, zumba, yoga, entre outros.

A falta de atividade física é a quarta maior mortalidade do mundo, além de ser fator principal de 21 a 25% dos cancros da mama e de cólon, 27% de diabetes e cerca de 30% da carga isquêmica cardíaca. A atividade física é fundamental para o equilíbrio de energia corporal e de controle de peso. Dessa maneira, além de desfrutar das atividades físicas favoritas, você melhora ainda mais a sua saúde e vida.

As atividades físicas curtas podem ser boas para a nossa saúde?

As atividades curtas podem reduzir diversos riscos a saúde de acordo com um estudo publicado no Journal of the American Heart Association. Desde que a intensidade obtenha um nível moderado, as atividades físicas curtas podem ser boas se somadas ao tempo de exercício diário de 100 minutos (que é o mais recomendado).

Atividades físicas curtas podem ser boas e ajudar a diminuir as chances de formar enfermidades e até mesmo de morrer. Há diversos resultados que são benéficos àqueles que não possuem tempo para realizar uma atividade física, porém, fazem vários movimentos no dia-a-dia. Segundo os cientistas, isso já auxilia na redução de risco geral de doenças e de morte.

No estudo publicado na Journal of the American Heart Association, quem realizava atividades físicas curtas de 60 minutos diários, tinha 57% menos chances de morrer. O valor mais recomendado pelos cientistas é fazer pelo menos 100 minutos de atividades físicas curtas, que pode reduzir até 76% o risco de morte.

Benefícios das atividades físicas

Atividades físicas curtas podem ser boas para a saúde?

As atividades físicas ajudam a ganhar músculos e a perder gordura corporal, melhora o humor, reduz a ansiedade e o estresse, melhora a imunidade e melhora a qualidade de vida. Além disso, as atividades físicas ajudam na melhoria da força muscular, previne AVC’s, melhora a aptidão cardíaca e pulmonar, previne doenças coronarianas, auxilia no tratamento das doenças cardíacas e previne diversos tipos de câncer.

As atividades físicas curtas podem ser boas e até mesmo trazer benefícios para a terceira idade. O mais recomendado são os treinos funcionais, danças de salão, natação, hidroginástica e musculação com foco em resistência. Atividades físicas curtas podem ser boas e fazer com que uma pessoa da terceira idade mantenha a mobilidade articular para a realização de atividades e tarefas diárias, controle a coordenação motora e alivia as dores. Além de tudo, aumenta a autoestima, reduz os hábitos não saudáveis, melhora a qualidade de sono e previne o ganho de peso.

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