7 vantagens em consumir água com gás



Você gosta de beber água com gás? Tem gente que não gosta, mas sabe quais vantagens ela pode trazer? Neste artigo falaremos sobre as principais vantagens em consumir água com gás.

A água com gás

7 vantagens em consumir água com gás

A água com gás (ou gaseificada) sofre um tratamento em que é adicionado o dióxido de carbono. Ao final, apresenta a mesma quantidade de dióxido de carbono que teria na fonte de onde foi adquirida.

A quantidade de água recomendada por dia, com ou sem gás, deve ser de 2 litros, ou 8 copos, e pode variar conforme o peso do indivíduo, se faz exercícios físicos ou se costuma suar em excesso e se tem alguma doença, como a insuficiência cardíaca ou renal.

Algumas marcas de água com gás que contêm produtos adicionados como adoçante, sabor artificial, sódio, entre outros conservantes, devem ser totalmente evitados. Além disso, a água com gás não pode ser a primeira opção para as crianças, pois, é importante que se acostumem com o sabor e a suavidade do líquido ao natural.

Vantagens em consumir água com gás

Abaixo, listamos as maiores vantagens em consumir água com gás. Confira cada uma delas e descubra como você pode se beneficiar da bebida no dia a dia:

1.       Ajuda a hidratar o corpo

A água com gás pode hidratar tanto quanto a normal/natural e contém as mesmas propriedades da água mineral. Além disso, a adição do dióxido de carbono não faz mal para a nossa saúde, já que o nosso corpo absorve e elimina esse gás.

2.       Rica em nutrientes

Uma das vantagens em consumir água com gás é que ela é rica em nutrientes como o magnésio, o cálcio e o potássio.

3.       Ajuda a melhorar o paladar

A água com gás deixa as papilas gustativas mais sensíveis, podendo intensificar o seu sabor como uma ótima alternativa antes de consumir café ou uma taça de vinho. Além disso, o CO2 presente na água ajuda a estimular o funcionamento do estômago, aumentando a secreção e o esvaziamento e melhorando a sensação de digestão.

4.       Opção para substituir o refrigerante

Uma das vantagens em consumir água com gás é que ela pode substituir o refrigerante do seu dia a dia. Você pode adicionar limão, hortelã, raspas de laranja ou gengibre, por exemplo. Essas misturas podem facilitar o consumo dela e ainda deixa a água com gás mais saborosa.

5.       Auxilia no emagrecimento

7 vantagens em consumir água com gás

Uma das vantagens em consumir água com gás é que ela pode ajudar na perda de peso, pois o gás presente na água gaseificada, quando liberado o estômago, fornece saciedade, o que ajuda a comer menos e pequenas quantidades de calorias em uma refeição.

6.       Não causa celulite

A água com gás é diferente das bebidas que as pessoas costumam tomar no seu dia a dia. Afinal, diferente  de ricas em açúcar, como os sucos de caixinha e refrigerantes. E não causa celulite – por não ter elevados níveis de açúcar ou sódio – e pode deixar a pele mais bonita – afinal, é muito hidratante.

7.       Não prejudica a gravidez

7 vantagens em consumir água com gás

A água com gás pode ser consumida na gravidez, mas sem exageros, pois a sensação de estômago cheio e de inchaço pode até se tornar maior, e ainda mais porque a região estará sensível. Mas o efeito do inchaço é temporário. Pode ficar descansada!

De qualquer modo, não há qualquer dano a ser verificado para a mamãe ou ao feto. Ou seja, pode se permitir esse prazer, sem sombra de dúvida!

Gostou do artigo sobre vantagens em consumir água com gás? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog. Até a próxima!