7 usos de aloe vera para a saúde



As plantas são nossas grandes aliadas em problemas de saúde, seja na alimentação ou em outras formas de uso. Suas propriedades são infindáveis, e não é à toa que grande parte dos medicamentos que conhecemos surgiram do uso de plantas e vegetais. O Aloe Vera é um exemplo disso. Nativa do sul da África, é catalogada em mais de 200 espécies, sendo apenas 4 apropriadas para o uso de seres humanos. Conhecido popularmente como babosa, o aloe vera é uma suculenta que floresce no começo da primavera. Essa planta é conhecida por trazer muitos benefícios a saúde, além do seu uso cosmético.

Mas afinal, quais os usos de aloe vera para a saúde? Abaixo te contaremos quais os benefícios e usos de aloe vera para a saúde!

7 usos de aloe vera para a saúde

1.      Pele

O Aloe Vera é um importante aliado para a saúde da pele. O suco do aloe vera ajuda a matar bactérias que estão na pele e causam espinhas. Além disso, o seu gel é um ótimo remédio natural para queimaduras e protege também contra o sol. Poucas pessoas imaginam, mas o Aloe Vera aplicado na pele antes da exposição ao sol é um incrível protetor solar e o melhor de tudo: é natural.

2.      Problemas intestinais

O Aloe vera combate e previne problemas intestinais, desde a prisão de ventre até aqueles bem mais complexos. O suco do Aloe vera ajuda na eliminação das toxinas do corpo e neutraliza seu ácido alcalino, fazendo com que sua digestão seja melhor. E ainda é indicado para o tratamento de úlceras estomacais e outros problemas que ela pode vir a causar.

3.      Caspa

A propriedade mais conhecida do aloe vera é a de tratar e hidratar os cabelos, mas você sabia que ele é muito indicado no tratamento da caspa? Muitos produtos para esse problema que atinge um bom número de pessoas são muito agressivos. Ao contrário deles, o Aloe Vera é muito eficaz e por ser natural não agride tanto os fios, e como um bônus, você ainda os verá macios, hidratados e reconstruídos.

4.      Diabetes

Poucas pessoas sabem, mas um dos usos de aloe vera para a saúde é o de reduzir o nível de açúcar no sangue. Dessa forma, é indicado para quem possui problemas com a diabete, sendo antioxidante. Seu elevado teor de fibras, polissacarídeos e glicoproteínas, permite que a glicose seja utilizada pelo corpo de uma forma mais saudável.

5.      Pressão

Outro problema que atinge boa parte da população brasileira pode ser tratado e prevenido com aloe vera. Mais um na lista de usos de aloe vera para a saúde, essa planta ajuda no aumento da circulação sanguínea, fazendo com que o corpo tenha um fluxo maior e mais adequado de sangue. Além disso, o aloe vera é fonte de adaptogen e Vitamina C, que reduzem o estresse e ajuda no fortalecimento de veias e artérias, respectivamente.

6.      Problemas respiratórios

7 usos de aloe vera para a saúde

O Aloe Vera é indicado no combate prevenção de problemas respiratórios como gripe, bronquite e tosse. O seu suco alivia os sintomas dessas doenças.

7.      Problemas bucais

O aloe e vera é indicado para tratar problemas como inflamações na gengiva, dor de dente e proteção do esmalte dental. Além disso, é um ótimo aliado no tratamento de cáries. O mercado oferece produtos que contém aloe vera, porém, você pode usar a forma natural. Basta ferver três xícaras de água com aloe vera e utilizar como enxaguante bucal.

Ficou claro que o Aloe Vera é um aliado da nossa saúde. Ele pode ser usado de diversas maneiras, que tal experimentá-lo? Cuide-se sempre!

Então, curtiu nosso artigo sobre os usos de aloe vera para a saúde? Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Deixe seu comentário! Sua opinião é importante para nós.

 

Deixe um Comentário