6 Dicas de Alimentos que Rejuvenescem Mesmo



Manter a aparência jovem é o desejo de muita gente. Afinal, quem não gostaria de descobrir a verdadeira fonte da juventude? E sabemos que o envelhecimento é algo natural que acontece com todos.

Porém, estamos aqui para contar alguns segredos. Você sabia que com uma alimentação saudável é possível evitar as tão indesejadas marcas do tempo? Isso mesmo, existem alimentos que rejuvenescem, além de te proporcionar uma qualidade de vida melhor.

Fonte da juventude: alimentos que rejuvenescem são a escolha certa para quem quer adiar o envelhecimento.

Nada melhor do que balancear a alimentação e ter uma rotina saudável. O que você come define quem você é. Então, escolha alimentos que farão bem para sua saúde e ainda proporcionarão rejuvenescimento.

Neste artigo, preparamos dicas imperdíveis para você que deseja adicionar alimentos que rejuvenescem na sua lista de compras.

1.      Abacate

 

6 Dicas de Alimentos que Rejuvenescem Mesmo 2

Isso mesmo, abacate está no topo da lista entre os alimentos que rejuvenescem.  Isso é possível graças ao seu poder alcalinizante, ou seja, ele é capaz de equilibrar a acidez do sangue tornando-o menos ácido e aproximando-o do pH ideal do sangue, (em torno de 7,35) e sua farta concentração de vitamina E.

as propriedades do abacate deixam a pele e o cabelo macio e ainda evitam o aparecimento das indesejadas rugas.. Mas, como nada na vida é perfeito, cuidado com o exagero. Os abacates contêm uma gordura natural que pode atrapalhar se você está em uma dieta para emagrecer.

2.      Alho

Além de adicionar ao prato do dia um sabor delicioso, o alho é um poderoso companheiro na tarefa de combater o envelhecimento.  Isso porque ele ajuda diretamente no combate à degeneração de células no organismo.

Ele pode ser consumido como tempero na maioria dos pratos salgados, mas sua função rejuvenescedora potencializa quando é consumido cru.

3.      Vegetais

Que os vegetais fazem bem para a saúde, a gente já sabe. Mas você sabia que uma de suas capacidades é limpar as toxinas do organismo? É exatamente por essa função que eles estão aqui na nossa lista de alimentos que rejuvenescem.

Então, anote a sugestão, na hora de fazer suas compras, abuse dos vegetais como brócolis, alface, espinafre, entre outros.

4.      Frutos do mar

Os frutos do mar são escolhas excelentes porque contêm propriedades como ácido graxo, zinco e ômega 3, que são diretamente ligadas à saúde natural da pele.

Agora, lembrem-se: alimentos como este são sempre mais saudáveis em sua versão orgânica. Dessa forma, você otimiza o rejuvenescimento com alimentos de alta qualidade e livres de aditivos tóxicos.

5.      Aveia

6 Dicas de Alimentos que Rejuvenescem Mesmo 3

Incluir aveia na sua alimentação oferece diversas vantagens. Além de ser um cereal nutritivo, barato e de fácil preparo, ela é rica em ferro, proteínas, vitaminas, cálcio e fibras. Com tantas vantagens, fica fácil perceber por que ela está na lista de alimentos que rejuvenescem.

Além disso, o silício está presente no farelo de aveia, e ele é peça essencial na manutenção do colágeno, o grande encarregado quando se trata de peles firmes e hidratadas.

6.      Batata-doce

Se você pretende suavizar as rugas, as batatas-doces podem ser uma ótima escolha. Elas são ricas em vitamina C, contêm açúcar natural e ainda fornecem carboidratos saudáveis ao organismo. Essas propriedades garantem mais energia no decorrer do dia.

Especialistas concluíram que o consumo de metade de uma batata-doce por dia durante três anos resultará na redução de até 11% de rugas na pele. Grande motivo para as batatas estarem na nossa lista dos alimentos que rejuvenescem, não é mesmo?

E aí, gostou das nossas dicas de hoje? Se você conhece outros alimentos que rejuvenescem, conte aqui para a gente nos comentários. Até breve!

 

Deixe um Comentário