5 suplementos que devem ser consumidos por qualquer pessoa



Todo mundo que pratica exercícios regularmente hora ou outra vai ouvir falar de complemento, suplemento, proteína, albumina, carboidratos e mais um monte de palavras, por isso, devem ser consumidos por qualquer pessoa.

Claro que pesquisar sobre um assunto nunca faz mal, aliás, é por isso que você está aqui, então separamos uma lista com sete suplementos indicados para (quase) todo mundo que pratica exercícios e está em busca de um corpo mais bonito e saudável, sendo assim, os suplementos devem ser consumidos por qualquer pessoa.

Whey

5 suplementos que devem ser consumidos por qualquer pessoa

O Whey Protein, em suas diversas variações de quantidade, sabores e tipos, é o mais indicado para quem quer aumentar os músculos, ou seja, é indicado para quem quer aumentar a massa magra no corpo.
Ele é extraído do leite e existem em três tipos: o concentrado (WPC), o isolado (WPI) e o hidrolisado (WPH). O concentrado é a forma mais próxima do original, contém alto teor proteico e tem um efeito mais lento na absorção pelo organismo; o isolado é constituído praticamente só da proteína, age mais rápido do que o concentrado; já o hidrolisado tem as cadeias quebradas e é absorvido muito mais rapidamente.
A escolha por cada um deles é influenciada pelo seu tipo de corpo, o tipo de treino que você faz e qual resultado está buscando. Sendo assim, sempre converse com seu nutricionista.

A observação fica a cargo de quem é alérgico e/ou intolerante à lactose. Mesmo assim, pode buscar whey protein vegano, ou seja, não elaborado à base de leite, mas sim de vegetais, como ervilha, arroz, ou soja.

Creatina

A creatina nada mais é do que a mistura de glicina, metionina e arginina, três aminoácidos encontrados na proteína animal que servem de combustível para a célula durante o exercício físico.
Ao combinar os três aminoácidos mencionados, a creatina diminui a quantidade de proteína necessária para produzir energia para a célula, basicamente cortando caminho na sua dieta para te dar mais energia durante exercícios muito intensos.

Multivitamínicos

5 suplementos que devem ser consumidos por qualquer pessoa

Organismos diferentes têm diferentes necessidades de ingestão de nutrientes e gastam esses nutrientes de maneiras diferentes também, o que faz com que os multivitamínicos funcionem como uma espécie de “pau pra toda obra”.
Esses suplementos nada mais são do que um apanhado geral de vitaminas e mineirais essenciais em uma quantidade que pode fazer a diferença no seu organismo.

Ômega-3

O ômega 3 é daquelas substâncias que apareceram e rapidamente alcançaram o pódio dos suplementos graças a uma ação benéfica ampla e quase nenhuma contraindicação.
Ela nada mais é do que uma gordura poli-insaturada, isso é, um tipo de ácido graxo com diversos benefícios, desde o aumento da concentração até a prevenção de infartos e derrames.
Já para quem está praticando exercícios intensos regularmente, um dos maiores benefícios do ômega 3 é que ele vai diminuir a inflação dos músculos pós-exercício, diminuindo assim as dores que sentimos nos dias seguintes.

Quitosan

5 suplementos que devem ser consumidos por qualquer pessoa

À base de crustáceos, é um suplemento muito interessante para quem precisa reduzir a absorção de gorduras. Forma uma espécie de esponja, quando ingerida, que adere à gordura ingerida e é levada ao trato intestinal, para ser diretamente expelida. Dessa forma, o excesso de gordura não vai para todas as etapas do sistema digestório, tampouco se transformando em tecido adiposo. Uma ótima opção de suplemento, a ser ingerido pelo menos 30 minutos antes de uma refeição mais gordurosa.

A contraindicação fica apenas por conta de alérgicos a crustáceos.

Esses são os suplementos que nós consideramos que devem ser consumidos por qualquer pessoa, mas, claro, desde que seja sempre feito com acompanhamento médico e levando em consideração as suas necessidades e caraterísticas individuais.

Bom treino e até a próxima. Não se esqueça de deixar seu comentário e continuar acompanhando o blog!

Deixe um Comentário