5 suplementos alimentares que todos deveriam usar



Sabemos que a alimentação é uma das coisas mais importantes da vida. Quando comemos bem, todo o funcionamento do nosso corpo flui bem. Por isso, é importante estar atento ao que comemos o tempo todo. Caso nossa alimentação não seja tão boa ou estejamos precisando de vitaminas, minerais ou algum outro complemento, precisamos dos suplementos alimentares.

Muito preconceito sobre esse assunto ainda existe ainda, mas suplementos alimentares naturais são coisas que todos deveriam  conhecer e experimentar por seus incríveis resultados no organismo Confira agora cinco suplementos alimentares que todos deveriam consumir!

1-     Magnésio

O magnésio é um importante mineral que não se encontra tanto nos alimentos como antigamente. Isso se dá pela quantidade de agrotóxicos nos alimentos.

Dessa forma, com níveis baixos, o indicado é tomar suplementos à base de magnésio, que servem para o equilíbrio do sistema nervoso, manutenção da estrutura dos ossos, regularização de funções intestinais e muito mais.  Portanto, nunca mais despreze esse importante nutriente em sua dieta do dia a dia, estamos combinados? Sua saúde agradece!

2-     Probióticos

5 suplementos alimentares que todos deveriam usar 1

Se você tem problemas intestinais, precisa de suplementos alimentares à base de probióticos. Eles são micro-organismos vivos benéficos ao organismo no controle e equilíbrio bacteriano do intestino. Controla o colesterol, problemas de diarreias e também têm papel fundamental na redução do risco de câncer no intestino.

É um suplemento que está presente em alimentos como iogurte ou leite fermentado, mas, caso prefira, existe a sua comercialização em cápsulas.

3-     Vitamina C

A vitamina C é um tipo de suplemento alimentar muito importante para o organismo. Ela está presente em verduras e frutas, principalmente na laranja e na tangerina. Sua função é proteger o corpo, reforçando o sistema imunológico. Também previne doenças oculares, depressão, gripes e resfriados. Caso estejamos com carência de vitamina C, ficamos mais propensos a doenças e vírus. Se isso estiver acontecendo, são comercializadas pastilhas efervescentes, cápsulas ou até em formato de bala.

Portanto, não há mais nenhuma desculpa para você deixar para amanhã o uso de suplementos de vitamina C. Sua imunidade ficará fantástica e resfriados, nunca mais!

4-     Vitamina D

A vitamina D é absorvida durante exposição ao sol. Curiosamente, num país tropical como o Brasil, muita gente tem deficiência de vitamina D no organismo, o que deixa a imunidade baixa. As pessoas têm deficiência de vitamina D por passar o dia todo no escritório, trabalhar entre quatro paredes etc. Uma solução seria todos os dias pegar um pouco de sol, mas, caso não dê para fazer isso por causa da vida corrida ou pelos horários complicados, a solução é tomar um complemento vitamínico à base de vitamina D.

Então, não se esqueça: seu fígado fica muito mais protegido com vitamina D. Com ou sem sol, não deixe mais de lado esse suplemento, ok?

5-     Spirulina

5 suplementos alimentares que todos deveriam usar

Spirulina é uma alga que serve como suplemento alimentar, já que é muito rica em valores nutricionais. Nela, há muita proteína, aminoácidos essenciais, vitaminas, minerais, antioxidantes, enzimas e fibras, propriedades que o corpo humano constantemente necessita e sente falta quando estão baixas. Alguns dos benefícios deste incrível suplemento natural: aumento da energia, perda de peso, proteção da visão, redução de colesterol, combate à insônia e também previne a queda de cabelo!

E então, percebeu que os suplementos alimentares são tudo de bom para o organismo? Não deixe de procurar um especialista para saber o que seu corpo mais precisa e receitar o melhor para ele.

Gostou do artigo sobre 5 suplementos alimentares que todos deveriam usar ? Deixe nos comentários a sua opinião sobre o assunto e continue acompanhando nosso blog, pois vem muito mais sobre saúde e bem-estar por aí. Você não perde por esperar!

Deixe um Comentário