5 hábitos matinais que dificultam o emagrecimento



Hábitos matinais podem trazer várias vantagens para a vida de um indivíduo, principalmente no que diz respeito a emagrecimento. Neste artigo falaremos sobre isso, porque tê-los e quais são os hábitos matinais que dificultam o emagrecimento.

Hábitos matinais

A prática regular de exercícios físicos e uma alimentação adequada são as maneiras mais eficazes para evitar e se prevenir do excesso de peso. Apesar disso, alguns indivíduos que não conseguem alcançar os seus objetivos acabam se desmotivando e  não acreditam que os hábitos matinais sirvam para alguma coisa. No entanto, é muito importante identificar quais hábitos matinais que dificultam o emagrecimento e corrigir essas atitudes para assim obter ótimos resultados.

Por que ter hábitos matinais saudáveis?

Criar hábitos matinais saudáveis pode trazer diversos benefícios para um indivíduo. Acordar cedo e ter um ótimo café da manhã ajuda o organismo a funcionar corretamente. Praticar exercícios físicos, seja uma caminhada ou ir à academia, mantém o seu corpo mais ativo, além disso, pode ajudar você a ter mais produtividade.

O hábito matinal possibilita você a planejar, revisar e realizar as tarefas que irão ajudar a atingir os seus objetivos. Entre diversos outros benefícios, como emagrecer, os hábitos matinais saudáveis são essenciais para o bem-estar.

Quais são os hábitos matinais que dificultam o emagrecimento?

Abaixo, listamos os hábitos matinais que dificultam o emagrecimento Confira:

1.      Dormir demais

5 hábitos matinais que dificultam o emagrecimento

Ao acordar pela manhã é normal sentir aquela necessidade de descansar por mais cinco minutinhos, não é mesmo? Esse é um dos hábitos matinais que dificultam o emagrecimento, principalmente se o tempo se prolongar mais. Esses minutos a mais na cama podem ser utilizados para tomar um bom café da manhã ou até mesmo praticar um exercício. É muito importante ter uma boa noite de sono de até sete horas diárias.

2.      Não tomar café da manhã

5 hábitos matinais que dificultam o emagrecimento

Esse é um dos principais hábitos matinais que dificultam o emagrecimento. O café da manhã é a primeira refeição essencial para manter um bom funcionamento de seu metabolismo e fornecer mais energia ao corpo. Além disso, é preciso que esse café da manhã seja saudável, que não tenha nada gorduroso ou que atrapalhe o emagrecimento, como biscoitos, que deixam o metabolismo lento. Um bom café da manhã deve ter fibras, proteínas e fontes de carboidratos. Além disso, o ideal é também incluir antioxidantes e ômega 3.

3.      Não arrumar a cama

Uma pesquisa da Fundação Nacional do Sono, nos Estados Unidos, descobriu que indivíduos que arrumavam a cama tinham 19% mais chance de dormir melhor em comparação com aqueles que não o faziam. Arrumar a cama fornece um sono muito mais profundo e reduz seu IMC (Índice de Massa Corporal).

4.      Evitar luz solar

Parece que não é saudável, mas é. Receber luz solar ajuda a ativar o nosso metabolismo nas primeiras horas do dia. Além disso, as ondas da luz do sol pela manhã proporcionam energia para o nosso corpo e é o que precisamos para o emagrecimento. O recomendado é tomar sol pelo menos entre 20 e 30 minutos pela manhã, o suficiente para obter efeitos positivos no IMC.

5.      Passando muito tempo no escuro

Ficar no escuro mesmo após acordar pode ser confortável, mas esse é um dos hábitos matinais que atrapalham o emagrecimento, pois você perde os benefícios do sol. Conforme um estudo publicado na revista PLOS ONE, aqueles que se expõem ao sol reduzem o IMC (como foi dito acima) comparando àqueles que ficam em seu quarto com as janelas fechadas após acordar.

Gostou do artigo? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!

Deixe um Comentário