5 dicas para melhorar sua ingestão de água



Neste artigo vamos dar dicas para melhorar sua ingestão de água.

Sabemos que muitas pessoas não tem o hábito saudável e importante de consumir água diariamente, e isso se deve a vários motivos, desde esquecimento até a falta de gosto com a água.

Vejamos agora essas 5 dicas que vão certamente te auxiliar a consumir a quantidade de água necessária a boa saúde e funcionamento adequado dos órgãos do seu corpo.

A importância do consumo de água

5 dicas para melhorar sua ingestão de água

A água é um componente vital. Sem ela, a vida não existiria. Esse fato é tão relevante, que nosso corpo é composto de aproximadamente 75% de água.

Desta maneira, é necessária para manter um corpo saudável, a ingestão de água diariamente, e para isso deve ser adotado um hábito de consumir este precioso líquido de forma diária.

A água possui diversas características para melhorar a saúde, tais como:

  • Eliminar as toxinas nocivas do nosso organismo;
  • Aumentar a resistência física;
  • Prevenir doenças;
  • Melhorar a função renal;
  • Combater a prisão de ventre;
  • Melhorar a aparência dos cabelos e da pele;
  • Aliviar as inflamações e as dores, principalmente nos joelhos e nas articulações.

Várias são as dicas para melhorar sua ingestão de água, mas principalmente se conscientizar da importância de beber água e seus benefícios para o corpo e a saúde.

Dicas para melhorar sua ingestão de água

Vamos agora mencionar 5 dicas para melhorar sua ingestão de água. Esperamos possam contribuir para que você possa se habituar a consumir mais deste líquido.

1.       Deixe sempre uma garrafa perto de você

Entre as dicas para melhorar sua ingestão de água, esta é fundamental para que se crie um hábito saudável e que vai ajudar a não se esquecer de beber água.

Mesmo quando tiver em passeios e viagens, faça de sua garrafa a sua companheira inseparável.

Mas note bem, não a mantenha somente junto! Procure deixar em local que lhe chame a atenção para que não a mantenha cheia e ao final do dia se lembre de que teria que ter bebido.

2.       Considere adotar alimentos ricos em água

 

5 dicas para melhorar sua ingestão de água

Uma das dicas para melhorar sua ingestão de água consiste em introduzir alimentos ricos em água em sua composição como sopas, melões, melancias, aipo, etc.

Assim você estará consumindo mais água ainda e com um sabor diferenciado.

3.       Utilize como uma entrada de refeições

Uma das dicas para melhorar sua ingestão de água é ingerir uma garrafa de água antes das refeições, como se fosse a entrada antecipada.

Isto além de contribuir para o consumo, permitirá que coma uma quantidade menor de alimentos.

4.       Coloque alarmes para se lembrar

Entre as dicas para melhorar sua ingestão de água, uma se destaca: a introdução de alertas para se lembrar de beber água.

Uma das piores coisas de quem não adquiriu o hábito de beber água, é a falta de lembrança da necessidade de consumir este líquido.

Trabalhe com alarmes e avisos que façam despertar sua atenção. Saiba que após um tempo, você não precisará mais destes alertas.

5.       Dê sabores a água

5 dicas para melhorar sua ingestão de água.

 

Adotar águas com sabores é uma boa opção. Existem opções industrializadas ou aquelas feitas pela própria pessoa, o que seria o ideal.

Colocar frutas ou componentes naturais que deem sabor a água pode ser um bom incentivo para que você queira beber água.

Entre as dicas para melhorar sua ingestão de água, esta é uma boa indicação para aquelas pessoas que tem dificuldades em sentir gosto na água.

Considerações finais

Como pudemos ver, essas 5 dicas para melhorar sua ingestão de água são bastante importantes e podem fazer a diferença para que você se sinta mais saudável e hidratado.

Passe a beber água de forma habitual e verá uma mudança quanto a seu bem-estar.

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