5 Dicas para ajudar no crescimento de fios de cabelo



Quando você percebe que o volume de seus cabelos está diminuindo, bate uma agonia, não é mesmo? Ainda mais quando se passam meses e nada de crescer novamente! Confira aqui as dicas que selecionamos para você fazer o cabelo crescer.

5 Dicas para ajudar no crescimento de fios de cabelo

1. Uma dieta saudável é o primeiro passo

O crescimento do cabelo depende dos nutrientes que o sangue leva para a raiz dos fios. Podemos então dizer que uma excelente linha de cosméticos não é o suficiente. Para conseguir um progresso eficaz no crescimento de fios de cabelo, conheça alguns alimentos essenciais para a sua nutrição. Uma alimentação diária, com proteínas que contenham enxofre, oligoelementos, como o zinco e magnésio, ferro e vitaminas A, B e C podem ajudar bastante nesse processo.

No agrião você encontra o enxofre; na aveia, o zinco; na soja, o magnésio; no espinafre; o ferro; na cenoura, a vitamina A; no iogurte magro; o complexo B; e, no morango, vitamina C.  Prepare legumes e verduras a seu gosto, crus ou refogados. Além de deixar os cabelos mais resistentes e com força para crescer, você sentirá na pele os resultados em manter uma boa alimentação.

2. Aumente o volume dos fios de cabelo com magnésio

5 Dicas para ajudar no crescimento de fios de cabelo

Enquanto seu cabelo estiver ganhando força para crescer, você pode aumentar o volume dos fios aplicando sulfato de magnésio, que pode ser utilizado com seu xampu e condicionador. Caso prefira, você pode aplicá-lo com alguma máscara capilar de seu costume.

O sulfato de magnésio, também conhecido como sal de Epsom, ajuda a controlar a oleosidade do couro cabeludo. Quando há excesso de oleosidade, o crescimento natural dos fios é prejudicado – isso ocorre, pois o excesso de óleo, ou sebo, produzido pelo organismo entope o bulbo capilar e, em outros casos, irrita o couro cabeludo, ‘atrasando’ o desenvolvimento do fio.

Além de dar mais volume aos fios e mantê-los limpos por um período maior, você está, ao mesmo, tempo facilitando o crescimento de fios de cabelo, pois eles precisam de um ambiente limpo e arejado para se desenvolverem.

Mas não se esqueça de que a velocidade de crescimento varia de pessoa por pessoa, pois o fator genético influencia nesse processo.

3. O que impede o crescimento de fios de cabelo?

É preciso corrigir os maus hábitos para permitir um crescimento de cabelo saudável e natural. Aqui estão separadas três ações que devem ser evitadas ou, pelo menos, realizadas com precaução.

I. Prender o cabelo

Prender o cabelo frequentemente cria uma barreira para o bom crescimento de fios de cabelo. Se o elástico estiver muito apertado, o cabelo se quebra e cai, pois é gerada uma tração contínua sobre as raízes.

Tenha cuidado ao fazer rabo de cavalo. Não amarre muito o cabelo perto da raiz para não arriscar que eles se quebrem prematuramente!

II. Secadores e chapinhas

Evite o secador muito quente e chapinhas muito perto do couro cabeludo. O uso contínuo desses aparelhos danifica os fios e impede que o cabelo cresça uniformemente.

Procure por penteados e produtos que se adequem ao seu cabelo como ele é naturalmente. O hábito em arrumá-lo sem precisar de secador e chapinha é necessário para um crescimento de fios de cabelo saudável.

III. Coloração

Da mesma forma, a coloração repetida e outras manipulações químicas atacam a queratina do cabelo, fazendo com que os fios fiquem mais finos e quebradiços. Nesse estado, o cabelo não tem força para crescer.

Na descoloração, antes da aplicação da tinta, a agressão aos fios é ainda maior. Portanto, antes de mudar a cor do cabelo, planeje fazer hidratação nos fios uma vez por semana. Caso não possa seguir esse cronograma, faça a hidratação pelo menos quinzenalmente.

4. Massagem regular do couro cabeludo

5 Dicas para ajudar no crescimento de fios de cabelo

Quando o couro cabeludo é massageado, a raiz é estimulada. Isso favorece o crescimento de fios de cabelo. As massagens revigoram a circulação do sangue e suavizam o colágeno dos tecidos que circundam as raízes, assim cedem mais espaço para a sua plena atividade.

 5. Experimente uma boa vitamina para fortalecer o cabelo

Você também pode tomar um complexo vitamínico. Antes, convém visitar seu médico ou checar a opinião de um endocrinologista. Um profissional irá lhe orientar sobre a posologia ideal para o seu corpo.

Há vários complexos vitamínicos no mercado para fazer o cabelo crescer. E há sempre aquele com o qual nos identificamos mais, seja pelos efeitos que notamos no dia a dia, seja pelo hábito em usar algo que nos proporciona bem-estar.

Conheça a goma de vitamina para cabelos Gummy Hair!

Coma duas gominhas por dia e veja seu cabelo se fortalecer mais e mais.

Acompanhe as nossas novidades no Facebook e no Instagram.

Não deixe de conhecê-la! Experimente, desfrute dos resultados e compartilhe essa ideia de beleza e sabor.

 

Deixe um Comentário

4 × 4 =