5 dicas de sucos detox para você emagrecer



O suco detox é uma combinação de alimentos naturais que conseguem substituir as toxinas do corpo. De forma geral, eles são feitos com legumes, frutas, hortaliças e verduras. A combinação desses alimentos é altamente nutritiva com o poder aumentar a imunidade, equilibrar as vitaminas, ser antioxidantes e anti-inflamatório e até auxiliar na cura de doenças. Além dessas propriedades, o suco detox auxilia no emagrecimento. Isso acontece porque ele elimina as toxinas do corpo, incluindo aquelas das células de gordura, fazendo com o que o seu corpo volte a ter um melhor desempenho, inclusive no emagrecimento.

É possível utilizar o suco detox de diversas maneiras. Ele pode substituir uma refeição ou ser usado como um complemento, em refeições intermediárias. O suco pode ser consumido diariamente para melhorar a saúde do fígado, que é o responsável pela eliminação das toxinas. O consumo diário faz com que ele fica cada vez mais saudável. O suco detox faz com que os nutrientes absorvidos pelo corpo sejam melhor distribuídos e utilizados, levando ao emagrecimento e a melhora da saúde física e mental. Abaixo fizemos uma lista com 5 dicas de sucos detox para você emagrecer!

5 dicas de sucos detox para o emagrecimento

Suco simples com água de coco e couve

5 dicas de sucos detox para você emagrecer

Ingredientes: 1 caixa pequena de água de coco, meia maçã com casca, uma folha de couve.

Modo de preparo: Coloque tudo no liquidificador com algumas pedras de gelo. Não coe!

Suco de chá verde e couve

Ingredientes: Um sachê de chá verde, uma folha de couve e meia maçã.

Modo de preparo: Dissolva o chá verde em 150 ml de água, depois, bata tudo em um liquidificador e está pronto para o consumo imediato.

Suco detox de abacaxi e hortelã

5 dicas de sucos detox para você emagrecer

Ingredientes: uma caixa pequena de água de coco, 2 rodelas de abacaxi, uma folha de couve e algumas folhas de hortelã

Modo de preparo: Assim como os outros, o preparo desse suco é bem básico, coloque tudo em um liquidificador e bata, o suco fica pronto e deve ser consumido imediatamente sem ser coado.

Suco detox de tomate

Ingredientes: um tomate, um copo de 200 ml de água filtrada e gelada, gotas de suco de limão fresco.

Modo de preparo: Corte os tomates e tire as sementes, depois misture aos outros ingredientes e coloque no liquidificador. Seu suco está pronto para o consumo, sempre imediato!

Suco detox de laranja

Ingredientes: uma laranja, uma folha de couve, um pedaço pequeno de cenoura, dois pedaços de gengibre cortados em cubinhos.

Modo de preparo: Esprema a laranja como se fosse fazer um suco só dela, corte a couve e a cenoura, assim como o gengibre. Misture tudo no liquidificador e bata, o suco está pronto para ser consumido. Pessoas com problemas de hipertensão devem evitar o uso de gengibre, por isso, antes de utilizá-lo, consulte seu médico.

Benefícios do suco detox para a saúde:

Os sucos detox são um bem para a saúde. As qualidades do suco são notáveis, logo nos primeiros dias de consumo. Desde a melhora na disposição a alterações do humor, melhora na retenção de líquido, melhor digestão e benefícios para a pele e cabelos. Além do emagrecimento, é claro, porém, é importante frisar que o suco detox é um complemento ao emagrecimento. Você deve seguir sempre uma alimentação saudável com acompanhamento nutricional. Cuide-se e perceba que os alimentos naturais podem fazer milagres pela nossa saúde. Ofereça sempre o melhor a si mesmo!

E aí, curtiu nosso artigo sobre dicas de sucos detox para emagrecer? Qual das dicas de sucos detox você mais gostou? Possui alguma dúvida de ingrediente ou preparo das dicas de sucos detox? Deixe seu comentário! Sua opinião é importante para nós.

Deixe um Comentário