5 dicas de alimentos para reduzir apetite



Na guerra contra a balança, o maior inimigo é a fome. Começar uma dieta é fácil, mas a maioria das pessoas possui muita dificuldade de mantê-la. Elas acabam cedendo à vontade incontrolável de comer alguma coisa, principalmente alimentos calóricos, fazendo com que todo o esforço que fizeram para conseguir emagrecer tenha sido em vão.

Felizmente, existem alguns alimentos que conseguem fazer com que o apetite fique menor. Isso evita que a pessoa quebre a dieta e acabe se esbaldando com comidas calóricas. São alimentos que provocam uma sensação de saciedade por muito mais tempo. Tal ingestão faz com que a pessoa sinta menos fome. E o melhor disso é que são totalmente naturais e ricos em nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo. Livram você da necessidade de recorrer a métodos perigosos. Aliados à prática de exercícios físicos, esses alimentos podem te proporcionar o corpo dos sonhos.

Aqui você vai encontrar uma lista de alimentos para reduzir apetite. Vão ajudá-lo a ficar firme na dieta e finalmente conseguir emagrecer. Confira já!

Gengibre:

O gengibre é um dos alimentos para reduzir apetite mais conhecidos. Ele possui substâncias termogênicas, que estimulam a aceleração do metabolismo e ajuda à digestão. Isso faz com que a queima de gordura corporal seja maior. Além disso, o gengibre é composto de pectina, uma substância com textura de gel que dá uma sensação de saciedade e inibindo o apetite.

A melhor forma de beneficiar dessas características do gengibre é tomar o seu chá. O preparo é bem simples, basta adicionar uma colher de sopa de gengibre picado em uma xícara de água, levar ao fogo e esperar até dez minutos após a misturar ferver. O recomendado é beber uma xícara antes das três refeições principais, de preferência sem adicionar açúcar.

Nozes

Se manter na dieta é difícil, mas com a ajuda dos alimentos para reduzir apetite tudo fica mais fácil. Um desses alimentos milagrosos são as nozes, que são ricas em ômega 3, ômega 6, ácidos graxos, vitamina c, zinco, potássio, entre outros nutrientes, que podem ajudar a acabar com aquela vontade incontrolável de comer.

Por isso, as nozes são essenciais para quem quer seguir a dieta e emagrecer. O recomentado é ingerir uma porção de vinte e oito gramas por dia, de preferência a variedade simples, que é sem sal.

Canela

5 dicas de alimentos para reduzir apetite

Consumir canela traz vários benefícios para organismo, como a melhora da digestão, o controle do colesterol ruim e da diabetes e o efeito termogênico que ajuda na queima de gordura corporal. Além disso, a canela é um dos alimentos para reduzir apetite, pois é rica em fibras e provoca uma sensação de saciedade. Essa ação redutora da fome tem impacto maior da fome por doces, pois a canela tem um sabor adocicado que pode ser uma substituta ao açúcar. Com o controle da ansiedade por doces, emagrecer fica muito mais fácil.

Vinagre de maçã

Os alimentos para reduzir apetite são os salvadores daqueles que possuem dificuldade em seguir uma dieta. Um desses alimentos é o vinagre de maçã, principalmente em sua versão orgânica. Ele é rico em pectina, uma fibra solúvel que absorve água e preenche o estomago.

O ideal é diluir duas colheres de vinagre em 100 ml de água e tomar cerca de quinze minutos antes das refeições. Para aqueles que sofrem gastrite, úlcera e outros problemas intestinais, não é recomendado ingerir vinagre de maçã, pois sua acidez pode acabar provocando uma irritação do estômago nessas pessoas.

Salmão

5 dicas de alimentos para reduzir apetite

A escolha dos alimentos é um dos principais fatores que contribuem para o sucesso de uma dieta. Entao, optar por alimentos para reduzir apetite e que, ao mesmo tempo, conseguem causar saciedade é fundamental. Esse é o caso do salmão, que é rico em Ômega-3, ajudando a aumentar níveis do hormônio leptina. A leptina é uma das substâncias produzidas pelas células que ajudam a controlar o peso corporal através da diminuição do apetite.

O indicado por especialistas é consumir uma porção de salmão três vezes por semana. Preparar o peixe em baixa temperatura e sem cozinhar muito ajuda a melhorar o aproveitamento dos nutrientes.

O que achou dessas dicas sobre alimentos para reduzir apetite? Não se esqueça de deixar seu comentário.

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