5 chás que acabam com a gordura localizada



Atualmente há diversas formas de emagrecer. Muitas pessoas buscam milagres para conquistar aquele corpo dos sonhos, alcançar o peso desejado, até procuram utilizar métodos que se dizem milagrosos, mas na verdade não são. Mas, você sabia que há um método muito simples, fácil de fazer e saudável? Os chás que emagrecem serão citados nesse artigo, mas antes vamos falar sobre a gordura localizada e as vantagens do chá.

Gordura localizada

Ela se forma em certas áreas do nosso corpo assim como barriga, quadril, flancos e costas, áreas que são difíceis para serem exercitadas. Às vezes a gordura localizada surge quando a pessoa não pratica uma dieta fracionada ou possui problemas hormonais. Isso ocorre porque o nosso organismo armazena gordura para os momentos que necessita, causando a formação.

A gordura localizada é causada por acumulo anormal ou excessivo da gordura em diversas áreas do nosso corpo. Em mulheres, a maior quantidade de gordura é depositada nas coxas, quadris e nádegas, já nos homens a gordura é acumulada ao redor do abdômen. Essa diferença entre homens e mulheres ocorre por conta dos hormônios. Os fatores principais da gordura localizada são os maus hábitos alimentares e o sedentarismo. Além disso, a predisposição genética, a utilização de roupas muito apertadas e o tabagismo também contribuem para o quadro.

O chá

O chá é uma bebida que é consumida no mundo todo. O chá, para muitos, é sinônimo de remédio. Na Ásia o chá é consumido a qualquer momento do dia, seja frio ou quente. Chás são preparados por meio da infusão de raízes de planta, folhas e flores, e são preparados com água. Essa bebida traz diversos benefícios excelentes para a nossa saúde, principalmente para quem busca queimar gordura localizada.

Chás que acabam com gordura localizada

Abaixo listamos os melhores chás que acabam com gordura localizada. Confira:

1.      Chá verde

Esse é um dos melhores chás que acabam com gordura, pois ele auxilia na melhora da digestão, age em nosso organismo como desintoxicante natural e ainda auxilia no combate a retenção de líquidos. Sendo assim, para adquirir os seus efeitos, é necessário consumir pelo menos 3 xícaras de chá verde diariamente. Contudo, a única recomendação é evitar o consumo do chá verde à noite, pois ele pode tirar o sono.

2.      Canela com gengibre

Esse é um dos chás que emagrecem e são altamente termogênicos, que ajudam a acelerar seu metabolismo e facilitam a queima de gordura. Além disso, esse chá fornece muita energia para quem o consome, o que ajuda a emagrecer.

3.      Chá de dente-de-leão

5 chás que acabam com a gordura localizada

Por combater a retenção de líquidos, esse é um dos chás que emagrecem, pois ele auxilia na eliminação de gordura. Além de tudo, esse chá ajuda a melhorar o funcionamento do intestino. Porém, para adquirir os seus benefícios, o recomendado é consumir entre 3 a 4 xícaras alguns minutos antes das refeições principais.

4.      Chá de hibisco

Um dos chás que acabam com gordura localizada, pois o hibisco ajuda a combater a retenção de líquidos e ainda auxilia na redução da gordura. Além de tudo, o hibisco combate radicais livres e previne o envelhecimento precoce. Portanto, para obter suas vantagens, o necessário é consumi-lo desidratado 4 vezes diariamente entre as refeições.

5.      Chá de oliveira

5 chás que acabam com a gordura localizada

Esse é um dos chás que emagrecem, pois ele é eficaz na redução da gordura abdominal. Caso o seu consumo seja combinado com uma alimentação saudável, é capaz de perder até 10% da circunferência do abdômen. Para consumir esse chá deve ingerir pelo menos de 3 a 4 xícaras diariamente.

Gostou do artigo? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!