Por que devemos consumir canela?



Tempero muito popular e presente nas cozinhas brasileira, a canela possui um sabor forte e marcante, e é seguro dizer que a maioria dos brasileiros já a consumiu, seja ela como chá ou tempero em alguma outra comida. O fato é que essa especiaria possui inúmeros benefícios que poucas pessoas sabem, então confira aqui as maiores vantagens de consumir canela!

4 vantagens de consumir canela

1.      É termogênica e ajuda a emagrecer

Uma das principais características e vantagens de consumir canela é o seu efeito termogênico no corpo, ou seja, ela acelera o metabolismo e assim aumenta o gasto calórico do corpo. Além de ajudar na digestão e a eliminar gases – que ajuda a desinchar a barriga, a canela também diminui o apetite, pois contém uma boa quantidade de fibras, promovendo a saciedade por mais tempo.

2.      Controle da diabetes

Uma das grandes vantagens de consumir canela para quem possui diabetes é o controle que a mesma efetua diminuindo o índice glicêmico de uma refeição, abaixando, dessa maneira, os níveis de açúcares presentes na corrente sanguínea, levando ao fim, menos picos de insulina. Quem consume canela também possui um menor desejo por doces.

3.      Alivia diversas dores e doenças

As vantagens de consumir canela são as mais variadas que você pode imaginar! Ela alivia diversas dores e sintomas de doenças pelo corpo, como, por exemplo, seu efeito em transtornos digestivos, como gases, diarreia e problemas espasmódicos, já que possui efeitos antibacterianos, antiespasmódico e anti-inflamatório – este último sendo eficaz em diversos outros sintomas.

Ela também combate fortemente infecções e problemas nas vias respiratórias, ajuda na digestão e a controlar o colesterol, alivia dores da artrite e ainda retarda o avanço do Alzheimer.

4 vantagens de consumir canela

4.      Previne até mesmo o câncer

Além de todos esses benefícios, a canela ainda previna o câncer, pois possui em sua composição um alto número de antioxidantes, responsáveis por eliminar os metabolitos e radicais livres responsáveis por vários tipos de doenças pelo corpo.

Barata, saborosa e benéfica

Os benefícios e vantagens de consumir canela ficaram claros, mas de qualquer forma seu sabor já é apreciado naturalmente, seja no chá da tarde, numa vitamina de banana ou como tempero de outro prato, ela sempre estará lá trazendo benefícios a nós. Não existem desculpas para não a consumir agora mesmo, pois é barata, prática (podemos encontra-la em pau, ou em pó) e barata.

Restrições e cuidados

Porém, é importante ter cuidado: o consumo da canela não deve ser feito por gestantes e mulheres que estão em fase de amamentação, e quem é hipertenso deve consultar um médico antes do consumo; e mesmo sendo um super alimento, deve-se usar sempre com moderação: o limite de consumo deve ser de até seis gramas ou em torno de 1 ¼ de colher de chá do ingrediente.
Costuma consumir a canela no seu dia a dia? Sabe de mais alguma das vantagens de consumir canela que não foi citado aqui? Possui alguma dúvida sobre o tema? Deixe seu comentário aqui em baixo, e nossa equipe lhe responderá o mais rápido possível!