4 receitas de chá para emagrecer



A luta contra a balança é sempre muito difícil. Atingir o corpo ideal é uma tarefa que exige muita dedicação e força de vontade. Além disso, buscar por opções que podem ajudar nessa guerra contra o peso é essencial, como uma boa dieta ou alguns exercícios específicos para perder a aquela barriguinha saliente.

Um bom exemplo é o consumo de chás, que ajudam a emagrecer, aceleram o metabolismo, incentivam a queima de gordura e ajudam a acabar com a retenção se líquidos que provocam inchaço.

Neste post, iremos ensinar algumas receitas de chá para emagrecer e fazer uma pequena análise sobre os benefícios que cada um deles pode trazer para a sua dieta e para a sua saúde.

CHÁ-VERDE COM AMORA

4 receitas de chá para emagrecer

Quando o assunto é chá para emagrecer, o chá-verde com certeza é um dos mais conhecidos. Ele ajuda a diminuir a vontade de comer, diminui o inchaço no corpo com suas prioridades diuréticas e ajuda a acelerar o metabolismo, incentivando a queima de calorias.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de folhas secas de amora;
  • 1 colher de chá de folhas secas de chá-verde;
  • 150 ml de água.

Modo de preparo:

Coloque as folhas secas do chá-verde e da amora em 150 ml de água fervente e espere cerca de dez minutos. Depois é só coar e beber. O recomendado é consumir o chá antes das refeições principais durante duas ou três semanas.

CHÁ DE GENGIBRE COM ABACAXI

O gengibre já é bastante conhecido por quem quer perder peso, principalmente por causa das suas propriedades termogênicas, que promovem a queima de calorias – por isso seu uso em receitas de chá para emagrecer é  bastante comum. O chá de gengibre com abacaxi acelera o metabolismo e a queima de gordura, causa sensação de saciedade e ainda melhora a digestão e a azia.

Ingredientes:

  • Casca da metade de um abacaxi;
  • Casca de laranja;
  • 1 colher de sopa de carqueja;
  • 1 colher de sopa de gengibre;
  • 1 litro de água.

Modo de preparo:

Adicione as cascas de abacaxi e de laranja e a o gengibre em um litro de água e coloque no fogo até ferver. Em seguida, desligue o fogo e adicione a carqueja. Depois, tampe o recipiente, deixe descansar por cinco minutos e coe antes de tomar. O recomendado é beber o chá durante o dia, entre as refeições. Lembrando que o consumo de gengibre não é indicado para mulheres grávidas ou que estejam amamentando – possui efeito abortivo e é tóxica para a criança.

CHÁ DE HIBISCO COM CANELA

O chá de hibisco com canela é um dos melhores quando se fala em chá para emagrecer. Essa receita incentiva a queima de gordura, melhora o funcionamento do intestino e combate a retenção de líquido. E o melhor de tudo é que a canela ajuda a quebrar o sabor amargo que tem o hibisco.

Ingredientes:

  • 200 ml de água;
  • 5 gramas de flor de hibisco seca;
  • 1 canela em pau.

Modo de preparo:

Adicione as folhas de hibisco e a canela na água fervente e deixe em infusão durante dez minutos. Coe e consuma ainda quente ou morno. O recomendado é beber o chá cerca de trinta minutos antes de cada refeição.

CHÁ DE FENO-GREGO COM ALCACHOFRA

4 receitas de chá para emagrecer

A alcachofra ajuda a facilitar a digestão, digerindo alimentos com alto teor de gordura e eliminando os gases e o enjoo causados pela bile em excesso, além de atuar como laxante suave, facilitando a eliminação das fezes. o feno-grego ajuda a tirar o inchaço da região abdominal, diminuir a gordura localizada no corpo e ainda aumenta a sensação de saciedade. Por isso, esses dois ingredientes juntos formam um ótimo chá para emagrecer.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de folhas secas de alcachofra;
  • ½ colher de chá de sementes de feno-grego em pó;
  • 1 pitada de pimenta branca;
  • 150 ml de água.

Modo de preparo:

Adicione as sementes em pó de feno-grego, as folhas secas de alcachofra e a pitada de pimenta em 150 ml de água fervente. Deixe repousar durante dez minutos em infusão e coe antes de beber. O recomendado é tomar o chá logo antes das refeições.

Lembrando que para que os efeitos sejam melhores, você deve manter uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos regularmente.

O que você achou sobre nossas receitas de chá para emagrecer?  Você conhece outras? Deixe seu comentário.