4 motivos para você não deixar de ingerir colágeno



O colágeno é uma proteína de origem animal, que é responsável por dar firmeza a algumas partes de nosso corpo, mas sem a ajuda da sustentação dos ossos. Ela dá firmeza à pele e cria as conhecidas cartilagens, que estão presentes em nossas orelhas, narizes e algumas outras partes do corpo.

Essa proteína de origem animal sustenta a pele e não deixa que o nosso corpo a transforme em um tipo maleável de fraca sustentação. Há alimentos ricos no colágeno e que ajudam o nosso corpo a recompô-la. Veja, a seguir, 4 alimentos e motivos para você não deixar de ingerir colágeno.

Quando devo utilizar colágeno?

Essa proteína é necessária em qualquer momento de nossa vida. Presente em diversos alimentos de nosso cardápio – principalmente no brasileiro – ele é muito comum e garante diversos benefícios ao nosso corpo e saúde no geral.

No entanto, quando há falta dele no nosso organismo e de alguma forma prejudica a ao sistema corporal, esse é o momento ideal de não deixar de ingerir colágeno. Invista em alimentos que sejam ricos dessa proteína para recompor a nossa saúde e para melhorar o funcionamento em geral.

Principais motivos para você não deixar de ingerir colágeno

Existem diversas vantagens para o nosso corpo ao ingerirmos colágeno. Essa proteína é rica e traz diversos benefícios ao corpo humano. Listamos, a seguir, 4 motivos para você não deixar de ingerir colágeno:

1.      Celulite e estrias

O colágeno é conhecido por ajudar na elasticidade da pele humana. Fundamental para ajudar o cuidado e no tratamento contra celulite e estrias, ela pode repor e ajudar no tratamento da parte do corpo que rompeu devido ao excesso de peso – motivo que causa esses dois problemas muito incômodos.

Além disso, ela pode auxiliar na prevenção. Já que o colágeno aumenta a elasticidade da pele. Ao engordarmos, ela não deixa que as camadas de pele se rompam e formem a celulite ou a estria.

2.      Unhas fortes e cabelos brilhantes

4 motivos para você não deixar de ingerir colágeno

Além do conhecido auxilio na elasticidade da pele, o colágeno ajuda em outra coisa essencial ao nosso corpo. Responsável pela regeneração e cicatrização dos tecidos, ela ajuda no crescimento dos cabelos e das unhas – e mais a hidratação de ambos.

Quando ingerido e estabelecido no corpo de forma adequada, ele tem o potencial de deixar as madeixas brilhosas e as unhas bem saudáveis. Essa proteína deixa de alguma forma o corpo mais rico e mais forte.

3.      Auxilio nos ossos e articulações

4 motivos para você não deixar de ingerir colágeno

Responsável pela criação das cartilagens de nosso corpo, não deixar de ingerir colágeno é fundamental devido à sua propriedade que ajuda nos ossos e articulações. O nosso sistema corporal já possui um padrão estabelecido dessa proteína, porém quando auxiliada, ajuda ainda mais no cuidado dessa área.

Além disso, quando sentimos dores nas articulações e nos ossos, a ingestão do colágeno diminui os sintomas e pode até passar totalmente. Com apenas 10g por dia, esse é o fornecimento ideal desses aminoácidos tão importantes.

4.      Pele mais bonita

Pegando um gancho das opções anteriores e um pouco de suas explicações, já sabemos que o colágeno ajuda na elasticidade da pele, regeneração e cicatrização. Como conclusão disso, podemos tirar que ele ajuda na estética da pele no geral, já que tem tantos benefícios assim.

Indicados por médicos dermatologistas, é fundamental não deixar de ingerir colágeno devido a sua ajuda na aparência da pele, principalmente a facial. Essa proteína pode de alguma forma deixar o rosto mais viçoso, com aspecto saudável e bem cuidado. É uma ótima investida para quem quer cuidar do rosto.

Gostou do nosso texto? Deixe abaixo os motivos para não deixar de ingerir colágeno e se você tem boas experiências com essa proteína.