4 Ingredientes Naturais Para Perder Peso Sem Exercícios Físicos



A preocupação com o peso é uma realidade de muitos homens e mulheres. Emagrecer pode ser um processo difícil e lento, principalmente para aqueles que possuem dificuldade para seguir dietas restritivas ou que não têm tempo para frequentar uma academia. Felizmente, existem alguns ingredientes naturais para perder peso rapidamente de forma saudável e sem realizar exercícios.

Neste artigo, você irá conhecer alguns ingredientes naturais que vão ajudá-lo a alcançar o peso que deseja, além de algumas dicas sobre como ingeri-los e onde você poderá encontrá-los. Confira já!

1. PSYLLIUM

4 Ingredientes Naturais Para Perder Peso Sem Exercícios Físicos

O que é?

O psyllium é um composto de fibras solúveis e insolúveis que é extraído da casca da semente da planta plantago ovata. Ele é consumido há séculos em alguns países como o Paquistão e a índia, mas que ultimamente está chamando a atenção do mundo devido aos benefícios que ele traz para o organismo humano.

Quais os benefícios?

A sua riqueza em fibras faz com que o psyllium seja ótimo para o bom regulamento do intestino, ajudando a evitar a prisão de ventre. Além disso, alguns estudos mostraram que ele também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e reduz o nível de colesterol ruim (DDL). Ele também é usado para regular a pressão sanguínea e estabilizar o estado de pacientes com doenças cardíacas.

Ajuda a Emagrecer?

Sim. Por melhorar o funcionamento intestinal, o psyllium faz com que o corpo absorva menos gordura. Além disso, os alimentos ricos em fibras são mais difíceis de serem digeridos pelo intestino, fazendo com que você se sinta mais saciado, ou seja, você irá sentir menos fome e ajudá-lo a manter a dieta.

Como usar?

Você pode encontrar o psyllium em lojas de alimentos, produtos naturais e em lojas na internet. Ele é vendido em três formatos: capsula, chá, sementes ou folhas. A quantidade de cápsulas que deverão ser tomadas varia de acordo com as orientações que vierem no rótulo. O chá deve ser tomado com moderação, o indicado é no máximo quatro xícaras por dia, de preferência uma hora antes de cada refeição. Já as sementes podem ser ingeridas misturadas com leite, sucos, vitaminas e iogurtes, e as folhas podem ser consumidas colocando-as nas saladas.

2. SPIRULINA

O que é?

A spirulina é mais conhecida como sendo uma alga azul-esverdeada, mas na verdade ela é uma cianobactéria fotossintetizante que vive em águas mornas e de pH alto bastante nutritiva. Ela já era consumida há séculos pelos Astecas, mas um estudo feito pela NASA a tornou a principal fonte de alimento para os astronautas durante as missões espaciais. A spirulita é extremamente rica em vários nutrientes essenciais, chegando a ter o dobro de proteína encontrada em alguns alimentos como a carne vermelha e a soja. Por isso, ela é uma ótima aliada para quem quer atingir uma boa forma de maneira saudável.

Quais os benefícios?

Entre os vários benefícios para o organismo, tem a proteção contra danos oxidativos produzidos por exercícios, sua riqueza em proteínas estimula o crescimento da massa muscular, previne a ocorrência de doenças cardiovasculares como infartos e derrames, ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue, ajuda a combater a anemia e ajuda também na manutenção do sistema imunológicos e ajuda o organismo a se livrar de substancias tóxicas.

Ajuda a Emagrecer?

Quando sua dieta possui deficiência em nutrientes, o seu organismo irá provocar uma sensação de fome para compensar essa falta. A alta concentração nutritiva presente na spirulina irá abastecer seu corpo com todos os nutrientes que ele precisa e o seu apetite será menor.

Como usar?

Você pode encontrar a spirulina do formato de pó, em comprimidos ou cápsulas, que podem ser consumidas misturadas aos alimentos ou com água. O recomentado é tomar duas cápsulas por dia, cerca de vinte minutos antes das refeições.

3. COLÁGENO

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O que é?

O colágeno é uma proteína de função estrutural que representa 25% de todas as proteínas presentes no organismo humano. Ele proporciona sustentação e firmeza para as células, tendo um papel fundamental na composição da pele, tendões, cartilagens e ossos. O colágeno pode ser encontrado principalmente em carnes vermelhas, frango e peixe.

Quais os benefícios?

O colágeno pode trazer vários benefícios para o organismo humano, como uma maior elasticidade e firmeza da pele, proteção das articulações, ajuda a prevenir o surgimento de estrias e celulites, estimula e melhora a cicatrização, previne contra doenças nos ossos, como a osteoporose.

Ajuda a Emagrecer?

Por ser uma proteína, o colágeno age como moderador do apetite, fazendo com que a pessoa coma menos e, consequentemente, emagreça.

Como usar?

O colágeno hidrolisado pode ser consumido de várias formas. A versão em cápsulas é a mais prática e está disponível em diferentes quantidades em miligramas. O formado em pó pode ser combinado com sucos ou encontrado em alimentos com concentração de colágeno, como barras de cereais e granolas. Mas é preciso ter cuidado ao tomar colágeno, pois é uma proteína que o organismo já produz naturalmente e o excesso pode trazer efeitos colaterais.

4. QUITOSANA

O que é?

A quitosana é um polissacarídeo que age como uma fibra natural extraída do exoesqueleto de crustáceos, como camarões, caranguejos e lagostas.

Quais os benefícios?

A quitosana proporciona vários benefícios para o organismo humano, tais como uma melhora do transito intestinal, melhora o processo de cicatrização, tem ação antimicrobiana, controla os níveis de colesterol e ajuda na saúde da pele, unhas e cabelo.

Ajuda a emagrecer?

Sim. A quitosana se liga às moléculas de gordura no estomago e impedem que elas sejam absorvidas pelo organismo. Isso faz com que o corpo se mantenha com a quantidade de gordura que já está acumulada nele, promovendo um emagrecimento saudável.

Como usar?

A quitosana pode ser consumida na forma de cápsulas, que devem ser ingeridas cerca de quinze minutos antes das refeições. Para que os benefícios sejam maiores, é recomentado tomar bastante água.

O que achou dessas dicas? Já teve alguma experiência com esses suplementos? Deixe suas dúvidas ou sugestões de outros ingredientes naturais abaixo nos comentários. Até a próxima!

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