4 dicas naturais para acabar com dor de estômago agora



Observamos hoje em dia receitas ditas como infalíveis para curar dores, doenças ou enfermidades. São tantos artigos e tantas páginas disponíveis nos buscadores, como o Google, que acabamos ficando perdidos com tanta informação.

E ainda há quem procure sobre uma dorzinha que está sentindo ali e acolá e termine a busca pensando que só tem mais três horas de vida! Brincadeiras à parte, as informações estão dispostas abertamente e ninguém sabe quem as escreveu, se era um especialista ou um amador.

Para isso, a consulta com o médico é essencial para diagnóstico de doenças ou incômodos que aparecem vez ou outra. Uma opção interessante para aliviar os sintomas são as receitas naturais ou dicas naturais, ficando a seu critério a nomenclatura mais adequada.

Neste artigo, vamos apresentar algumas dicas naturais para acabar com dor de estômago. Muitas dessas dicas não parecem nem remédios e você verá como os ingredientes são, na maioria das vezes, produtos que você tem na sua cozinha. Vamos lá?

Dicas naturais para acabar com dor de estômago

Quem nunca sofreu ou sofre de dores impertinentes no estômago? Será que foi aquela feijoada que você comeu no almoço de domingo? Ou aquele almoço com os amigos no restaurante da esquina na sexta-feira que não caiu bem? Bem, não podemos dizer qual foi o motivo, porém, podemos te auxiliar na solução.

Desde antigamente, as dicas naturais são passadas de geração em geração e são potentes aliadas às práticas medicinais. Não afirmaremos que os remédios naturais podem substituir os remédios químicos, todavia, sendo uma receita natural, pode oferecer boa complementação ao tratamento.

As dicas naturais para acabar com dor de estômago são fáceis e a única coisa que você precisará fazer é abrir a sua dispensa ou dar uma passada rápida no mercado.

Suco de batata crua

Sendo a primeira das dicas naturais para acabar com dor de estômago, a batata é um alimento comum na mesa dos brasileiros e um tubérculo essencial para neutralizar a acidez do estômago, o que auxiliará para acabar com a dor de estômago. Para fazer o suco, você só precisará de uma batata.

Essa deve ser ralada e espremida com a parte interna com um pano limpo (obviamente). Quanto mais você espremer, mais você perceberá que sairá um suco. Assim que você extrair todo o suco, beba-o logo em seguida. Não é recomendado que você guarde o suco para tomar depois.

Chá de folhas de alface

4 dicas naturais para acabar com dor de estômago agora

A alface também é outro item que você com certeza deve ter em casa, mas se você não tiver, ela é facilmente encontrada nos mercados e feiras. O chá de folhas de alface é considerado um antiácido natural e sua ingestão pode ser diária.

Sendo uma das dicas naturais para acabar com dor de estômago, para o preparo do chá de folhas de alface, você precisará de um litro de água e 80 gramas de alface. Numa panela, despeje a água e as folhas de alface. Deixe ferver por cerca de 5 minutos e, logo após, deixe descansando por dez minutos. Recomenda-se que o chá seja bebido quatro vezes por dia, em jejum e entre as refeições.

Chá de artemísia

4 dicas naturais para acabar com dor de estômago agora

A artemísia é uma erva que, para muitos, parece um matinho, mas seus efeitos curativos são grandes! Seu chá é simples, digestivo, calmante e diurético. Pegue de 10 a 15 folhas de artemísia e uma xícara de chá de água fervente.

Coloque as folhas na água fervente e abafe por 15 minutos. Tome o chá de duas a três vezes ao dia. Seus efeitos são maravilhosos.

Chá de dente-de-leão

Sabe aquela planta que gostamos de assoprar e observar as flores voarem como se fossem guarda-chuvas? Então, é o dente-de-leão. Ele é outra planta que, assim como a artemísia, parece um matinho. É fácil de encontrar e seu chá é poderoso, anti-inflamatório, diurético e estimula o apetite.

Para fazê-lo, você precisará de uma colher de sopa de folhas secas de dente-de-leão e uma xícara de água fervente. Coloque as folhas numa xícara com a água fervente, deixando descansar por dez minutos. Beba quando estiver morna.

E então, gostou das nossas quatro dicas naturais para acabar com dor de estômago? Quem não gosta de tomar um chá natural?  Comente sobre isso!