3 dicas do yoga para emagrecer



O yoga é uma prática que muitas pessoas aderem por causa de seus benefícios.  Atualmente, a maioria procura métodos para emagrecer e essa prática é uma das mais recomendadas para as pessoas que buscam perder peso de forma mais saudável. Neste artigo falaremos sobre o yoga, suas vantagens e também daremos dicas do yoga para emagrecer.

Yoga

3 dicas do yoga para emagrecer

 

É uma filosofia de vida que procura o equilíbrio da mente e do corpo. Sem esquecer do desenvolvimento da consciência e a união do ser a sua verdadeira natureza e a do universo. Yoga é de origem indiana, pode ser entendido como um grupo de práticas e conhecimentos de mais de cinco mil anos e, ainda que tenha inúmeras derivações e vertentes, a essência se preserva em volta de um objetivo: harmonizar a mente e o corpo.

Para esse fim, o yoga utiliza três pilares: pranayamas (técnicas de respiração), ásanas (posturas) e a meditação.

Vantagens do yoga

As vantagens principais do yoga para emagrecer são:

Melhorar a flexibilidade: o yoga ensina a mente como conectar com diversos músculos e faz com que o seu corpo trabalhe em sinergia;

Melhora a postura: o yoga fornece maior consciência corporal e ajuda a melhorar a sua postura no dia a dia;

Melhora a corrente sanguínea: o yoga faz com que o sangue flua por meio dos exercícios de relaxamento, aumentando os níveis de hemoglobina;

Ajuda no controle do açúcar no sangue: o yoga diminui o colesterol ruim e aumenta o bom;

Ajuda a ser mais saudável: uma prática constante de yoga faz com que ocorra a queima de calorias enquanto aumenta o conhecimento sobre seu corpo.

Yoga para emagrecer

3 dicas do yoga para emagrecer

O yoga apresenta diversos benefícios além dos que foram citados, principalmente para a perda de peso, que é o nosso foco nesse artigo. O yoga para emagrecer auxilia na manutenção e melhora da tireoide, gera queima de calorias maior de forma que se torna possível perder até 500 calorias no módulo conhecido como Power Yoga.

Além disso, outras técnicas mais tranquilas são ótimas opções para perder gordura corporal, pois também age de forma eficiente na queima de gorduras. Abaixo, listamos dicas do yoga para emagrecer.  Confira:

1.       Adquirindo e construindo músculos ávidos por oxigênio

Para praticar yoga para emagrecer é preciso mudar de posições para queimar calorias. Quando se exercita os músculos, eles consomem mais energia durante o dia para realizar a manutenção. A ênfase do yoga em construção muscular, entre as posições, gera um grupo de músculos ávidos por calorias. Essas, o organismo precisa para se alimentar diariamente. A queima de gordura ocorre quando o organismo queima mais calorias do que é ingerido. Então, esse déficit de calorias gerado pela prática de yoga resulta em um corpo magro.

2.       Períodos curtos de tempo

Grande parte das sessões de yoga requer assumir diversas posições diferentes, em curtos intervalos de tempo. É fundamental que os curtos períodos mantenham a sua mente distante do desconforto das posições.

Diferente de atividades aeróbicas e cardiovasculares regulares, você não está conscientemente tentando queimar as calorias e não precisa se preocupar com batimentos cardíacos para a queima de gordura. De outro modo, a sua mente foca em conseguir realizar certa posição e, então, partir para a próxima. Há um foco maior nisso do que em um foco consciente em atividades ativas.

É muito mais fácil se cansar quando se está consciente de estar tentando queimar calorias. Isso tira a resistência, e o cansaço vem fácil. Praticar yoga para emagrecer, por outro lado, pode se tornar em um hábito, se fizer as mesmas posições diariamente. Você estará queimando ainda a mesma quantidade de calorias, como se estivesse deslocando de posição a posição, mas não é semelhante ao cansaço de atividades ativas mais tradicionais.

3.       Alimentar-se corretamente

Além de utilizar yoga para emagrecer é fundamental ter uma alimentação mais adequada e uma boa nutrição. Especialistas indicam 80% para alimentação e 20% aos exercícios como essencial para queimar caloria e gordura corporal. Assim, conquista-se objetivo de emagrecimento, ou glúteos e coxas tonificadas, sem o excesso de celulite.

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