Amaranto: Grão de Pura Proteína Que Reduz Colesterol



O amaranto é um grão de pura proteína, que possuí aminoácidos que não são produzidos em nossos corpos. É originário dos Andes e começou a se popularizar nos últimos anos depois que suas vantagens foram descobertas. Este grão de pura proteína é fácil de encontrar e pode ser utilizado em chás. Quer saber mais sobre o Amaranto? Continue lendo.

Amaranto Grão de Pura Proteína Que Reduz Colesterol

1.       Grão de pura proteína: Amaranto tem duas vezes mais proteínas

Além de não possuir glúten, o amaranto é um arbusto que, quando comparado ao trigo, possuí 2 vezes mais proteínas. Em sua composição, 15% é de proteínas. O amaranto tem fácil absorção no corpo e é ideal para pessoas com intolerância a glúten, em atletas, em pessoas que querem ter uma dieta limpa e em crianças, pois ajuda o sistema imunológico a se desenvolver.

2.       Amaranto também é rico em diversas vitaminas e nutrientes

Rico em fibras, zinco, fósforo e cálcio. A quantidade de fibras é realmente considerável.  Seu valor nutricional é equivalente ao do leite, o que o torna perfeito para crianças e mulheres amamentando. Para intolerantes a lactose, o amaranto pode ser um excelente aliado. É fácil de ser encontrado e ser absorvido pelo corpo, o que torna o amaranto ideal para todos.

3-  Grão de pura proteína e aliado contra o colesterol ruim

Amaranto Grão de Pura Proteína Que Reduz Colesterol 1

 

O colesterol ruim pode causar diversos males, independentemente da idade e gênero. Podendo causar derrame, infarto e diversos problemas cardiovasculares, o colesterol alto é um verdadeiro inimigo. Porém, o amaranto, esse grão de pura proteína, pode ser um excelente aliado na luta contra o colesterol ruim alto, já que reduz o nível de colesterol total do sangue.

O chá de amaranto deve ser consumido frio junto a alguns outros ingredientes, e deve ter sido deixado descansar por 24 horas. O chá é de muita eficácia pois, com todos os nutrientes do amaranto, esse grão de pura proteína consegue combater o colesterol ruim e ajudar a controlá-lo. Porém, ele não substitui visitas regulares ao médico e uma dieta controlada.

4-  Amaranto pode ser consumido de diversas formas

Esse grão de pura proteína se parece, falando de uma forma química, com o arroz e feijão. Possuí fibras, aminoácidos e proteínas, que são importantíssimas para o corpo humano. O amaranto, além de poder ser consumido como chá de forma para combater o colesterol ruim, pode ser consumido em grãos, farinha ou flocos.

O amaranto pode ser adicionado a diversos pratos como saladas e iogurte. Mas é com a farinha desse grão de pura proteína que se pode produzir pães e bolos, com muito menos calorias e de uma forma bem menos prejudicial ao corpo do que usando farinha de trigo branca. Em forma de óleo, o amaranto é ideal para quem quer controlar o colesterol ruim.

5-      Fácil de encontrar, fácil de consumir, o amaranto tem diversas vantagens…

Amaranto Grão de Pura Proteína Que Reduz Colesterol 3

Podendo ser encontrado em qualquer mercado ou feira, esse grão de pura proteína é um jeito fácil e saudável de melhorar sua qualidade de vida sem aumentar o valor das contas de mercado no fim do mês. As opções para consumo do amaranto são muitas, pode se fazer barras de cereal, salgados, entre outros.

Priorizar a saúde é um jeito fenomenal de começar uma mudança de vida. Seja para melhorar os índices de colesterol ou para outras melhorias na saúde, o amaranto pode ser um grande aliado na hora de viver uma vida mais saudável e de maior qualidade.

Agora que você já sabe o que é o amaranto e os possíveis usos deste grão de pura proteína, nos diga, quais vantagens do amaranto você achou mais interessante? Continue acompanhando nosso blog e deixe seu comentário!

 

 

Deixe um Comentário