10 dicas de exercícios para secar em 15 minutos ao dia



Além de uma alimentação saudável que inclua a reeducação alimentar para hábitos de mais qualidade, é possível acrescentar aos hábitos saudáveis exercícios físicos. Os exercícios físicos liberam hormônios que ajudam no emagrecimento e em problemas como a ansiedade. Abaixo preparamos uma lista com 10 dicas de exercícios para secar em 15 minutos ao dia.

Exercícios para secar em 15 minutos ao dia:

Hoje muitos treinos de alta intensidade ganham força entre os adeptos do mundo saudável. São muitas as pessoas que querem manter uma dieta mesmo que de maneira leve. As vantagens desses exercícios são inúmeras, entre elas, estão a utilização do peso do próprio corpo sem a necessidade de muitos equipamentos ou o uso de nenhum, e a queima de gordura em até dois dias após a realização do treino. Realizados em 15 minutos por dia, oferecem bons resultados e podem ser feitos por qualquer pessoa desde que liberada pelo médico.

Dicas de Exercícios para secar em 15 minutos ao dia:

10 dicas de exercícios para secar em 15 minutos ao dia

1.      Prancha

Após se posicionar como uma prancha, eleve o braço direito na altura do ombro. Logo depois, faça o mesmo com o esquerdo e sempre contraindo o abdômen. Não esqueça de inspirar pelo nariz ao estender o braço e soltar o ar quando abaixá-lo. 1 minuto, intercalando 30 segundos com 10 de descanso.

2.      Agachamento

Ao ficar de pé, afaste as pernas além da largura dos quadris e deixe os joelhos semiflexionados. Os braços devem estar estendidos na frente do corpo, na cintura ou atrás da cabeça. Leve seu quadril um pouco para trás e agache o máximo que conseguir. Lembre-se de não tirar os calcanhares do chão. A duração deve ser de 30 segundos.

3.      Abdominal

Velho conhecido das academias, o abdominal deve ser feito deitado com a barriga para cima. As pernas devem estar alinhadas ao ombro para não forçar a coluna e dar mais estabilidade. O queixo não pode encostar no peito. Inspire e expire o ar ao subir. Pode ser feito o máximo de vezes durante 30 segundos.

4.      Flexão

A flexão com os braços deve manter o abdômen contraído. Os braços podem estar afastados além da linha dos ombros e o corpo flexionando os braços em até 90°. O ideal é fazê-lo com um colchonete. Pode ser feito o máximo de vezes durante 45 segundos.

5.      Elevação do quadril

Você deve se deitar de barriga para cima, os pés devem ficar no chão e os joelhos sempre flexionados para evitar impactos. Eleve seu quadril e solte o ar ao subir. Faça por 30 segundos o máximo de vezes que conseguir ou durante 1 minuto intercalando descansos de 10 segundos.

Dança auxilia no emagrecimento de forma divertida:

10 dicas de exercícios para secar em 15 minutos ao dia

Outras dicas de exercícios para secar em 15 minutos ao dia.

Que tal dançar? A dança é uma das técnicas que alinham o emagrecimento com a diversão. Os diferentes tipos de dança podem ter dificuldades diferentes. Para ser um exercício para secar em 15 minutos ao dia, invista nas danças latinas que são mais rápidas. A dança além de ajudar a emagrecer de uma forma divertida, auxilia na ocupação da mente melhorando inclusive problemas psicológicos.

Atualmente, muitas pessoas optam por fazer um mix de estilos de danças e diferentes ritmos. Na seleção de músicas escolha ritmos como forró, axé, zumba, lambada e música eletrônica. Os ritmos são ótimos exercícios para secar em 15 minutos caso você não tenha tempo ou disposição para praticar mais tempo do que isso.

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