10 benefícios de consumir Spirulina



Para quem deseja perder uns quilinhos, ou mesmo prevenir e tratar doenças como obesidade, uma boa opção é o consumo da Spirulina. Graças à grande quantidade de proteínas e nutrientes como fibras, há um considerável aumento de saciedade, com isso, o corpo reage de forma mais saudável.

O já bem conhecido suplemento, é acessível e fácil de consumir, podendo ser ingerido no formato de comprimidos e também em pó.

Uma dica para quem deseja ser adepto de sua ingestão frequente é o suplemento SineLim, que possui em sua composição a Spirulina, além de outros ingredientes naturais.

É também conhecida como pílula de “refeição imaginária”, e ajuda a inibir o apetite, acelerar a queima de gordura além de oferecer maior disposição.

A verdade é que são diversos os benefícios em se ingerir a Spirulina, não é só um suplemento que auxilia na perda de peso, mas sua composição contém proteínas, vitaminas e minerais, que proporcionam outras inúmeras vantagens, separamos algumas. Confira a seguir.

10 benefícios de consumir Spirulina

10 benefícios de consumir Spirulina

1-     Rica em ferro

De acordo com pesquisas, a Spirulina contém uma quantidade significativa de ferro, o que corresponde um valor maior que a encontrada no espinafre, por exemplo.

O ferro é extremamente importante para o corpo pois, auxilia na prevenção de doenças como anemia e também o cansaço e fadiga.

2-     Rica em proteínas

A Spirulina também possui em sua composição grande quantidade de proteínas ou aminoácidos essenciais, que são aquelas proteínas que só encontramos nos alimentos como leite e soja.

Em alguns casos, a Spirulina indicada para atletas como suplemento alimentar.

3-     Antioxidante

Pesquisas também comprovam que a Spirulina possui poderosos antioxidantes e anti-inflamatórios e até em maior quantidade do que alguns vegetais e frutas.

Os antioxidantes são importantes pois, auxiliam processos inflamatórios e na prevenção de marcas de envelhecimento e até de doenças como câncer.

10 benefícios de consumir Spirulina

4-     Sensação de saciedade

Graças a uma substância chamada fenilalanina, a Spirulina é responsável por causar maior sensação de saciedade, para isso, é necessário que seja consumida antes das refeições.

5-     Redução do colesterol

A Spirulina também possui em sua composição os conhecidos ácidos graxos, que são componentes importantes da família do ômega 6, sendo om principal o gama-linolênico, responsável por ajudar na diminuição e até prevenção de aumento do colesterol.

6-     Fonte de cálcio e auxílio aos ossos

De acordo com pesquisa realizada nos EUA, a spirulina possui em sua composição mais de 100% de cálcio do que o leite, sendo assim uma fonte importante desse elemento. A ingestão de cálcio auxilia principalmente no fortalecimento dos ossos, previne a osteoporose.

7-     Previne diabetes

A Spirulina também ajuda na prevenção de doenças como a diabetes, isso porque, possui substâncias que ajudam no controle da glicemia no corpo.

Algumas pesquisas apontam que a Spirulina tem o poder de diminuir a quantidade de açúcar no sangue.

10 benefícios de consumir Spirulina

8-     Controle da hipertensão

Esse suplemento também auxilia no controle da hipertensão, ajudando no relaxamento dos vasos sanguíneos.

9-     Protege o sistema imunológico

Alguns estudos também apontam para as vantagens que a Spirulina oferece ao sistema imunológico, principalmente se tratando de seu fortalecimento. Algumas dessas pesquisas foram realizadas com portadores do vírus HIV e os resultados foram satisfatórios com o uso da Spirulina.

10-  Desintoxica o organismo

Não menos importante, outro benefício da Spirulina é sua propriedade detox, auxiliando o organismo na limpeza de substâncias altamente tóxicas. Apresenta alguns nutrientes como ficocianina, que ajudam na limpeza do corpo.

É muito importante lembrar que, antes de consumir qualquer medicamento seja de qualquer procedência, é necessário que se consulte um médico especialista. Em relação ao uso da Spirulina também é importante que se respeite as doses recomendas, para evitar efeitos colaterais.

Gostou do artigo? Deixe o seu comentário se você já conhece a Sprilulina e seus benefícios e o que você achou da experiência. Se ainda não conhece, mas deseja experimentar, comente quais suas expectativas. Compartilhe com quem deseja perder aqueles quilinhos a mais.