10 alimentos para acelerar metabolismo que você deve consumir no café da manhã



Hoje em dia, muitas pessoas estão preocupadas em manter uma boa forma ou levar uma vida mais saudável, desejando descobrir alimentos para acelerar metabolismo. O café da manhã é a refeição-chave para quem está de dieta. Com essa refeição, é possível consumir alimentos de forma saudável e satisfatória e que não ponham a dieta em risco, devido ao horário.

O momento mais adequado para tomar o café da manhã é às 7 horas, quando o organismo está em pleno ritmo de funcionamento. A primeira refeição do dia é a mais importante e deve ser bem balanceada. Nela é possível acrescentar alimentos para acelerar o metabolismo. Abaixo fizemos uma lista de 10 alimentos para acelerar metabolismo que você deve consumir no café da manhã.

10 alimentos para acelerar metabolismo consumidos no café da manhã:

1.      Gengibre

O gengibre é um alimento muito importante na alimentação. Além de acelerar o metabolismo, por ser um alimento termogênico, acelera a temperatura corporal.

2.      Amêndoas:

Por serem uma fonte de gorduras insaturadas, as amêndoas ajudam a acelerar o metabolismo. Você pode acrescentá-las no café da manhã, por serem também, uma fonte de proteínas. Sabemos que na dieta é mais indicado aumentar o consumo de proteínas. Mas cuidado! As amêndoas são calóricas.

3.      Café

O café é considerado por muitos um vilão da alimentação, mas o que as pessoas pouco sabem, é de suas propriedades. O café ajuda a aumentar a queima de gordura em até 11%, além de ajudar no aumento do desempenho durante os treinos

4.      Chá

A cafeína encontrada nos chás pode acelerar o metabolismo em até 17%, deixando claro que os efeitos podem variar de pessoa para pessoa. Os chás indicados para a dieta são: Chá verde, chá preto e chá de hibisco.

5.      Iogurte:

Os iogurtes naturais são boas fontes de cálcio e proteína, que atuam no metabolismo mobilizando as células de gordura. O cálcio presente nesse alimente, eleva a gordura corporal e regula a queima dela, opte pelas opções com baixo teor de gordura.

6.      Abacate

10 alimentos para acelerar o metabolismo que você deve consumir no café da manhã

Outro na lista dos alimentos para acelerar o metabolismo é o abacate. Ao contrário do senso comum de que o abacate deve ser evitado por quem está perdendo peso, ele pode ser um grande aliado da dieta. A fruta possui gorduras monoinsaturadas que atuam 3 vezes mais que outros alimentos na queima de gordura. Além disso, o abacate protege as mitocôndrias, estruturas celulares responsáveis pela produção de energia.

7.      Canela

A canela ajuda a glicose entrar na célula. Simples assim, mas o que tal função significa? Isso faz com que o pâncreas libere menos insulina, evitando a desaceleração do metabolismo e aumentando a queima de gordura. Uma combinação promissora na dieta são chás de canela e gengibre em jejum.

8.      Aveia

A aveia é uma ótima opção para quem deseja alimentos para acelerar o metabolismo no café da manhã. O consumo ideal é de 30 gramas pela manhã para ajudar a restabelecer níveis de glicose e estimular o gasto de gorduras. Que tal um mingau de aveia logo cedo?

9.    Claras de Ovos

10 alimentos para acelerar o metabolismo que você deve consumir no café da manhã.

São ricas em proteínas por isso um excelente aliado para o ganho de massa muscular. Além disso, por serem fontes de leucina, as claras estimulam a síntese de proteína, controlando, dessa forma, a liberação de insulina pelo pâncreas.

10.  Hibisco

O chá de hibisco aumenta a temperatura corporal e acelera o metabolismo, além de secar as gorduras e regularizar o intestino combatendo a retenção de líquido. Ele também ajuda na eliminação das toxinas do corpo.

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